Veja como foi a festa CinePlay, em São Paulo

Evento familiar reuniu entusiastas de games e cultura geek em tarde de música e animação.

  • por em 25 de maio de 2015
Imagens: Isabel Cristina Pipolo

A tarde do último domingo (24) estava animada para o público presente ao CinePlay, evento realizado em São Paulo, que reuniu consoles clássicos e atuais, games diversos, comes e bebes e a exibição do documentário Videogame: The Movie.

A programação foi realizada no Cine Joia, espaço revitalizado e trasnformado em casa de shows e eventos, com uma ambienteção caprichada. O evento seguiu até o fim da noite animada pela condução musical de Thiago Adamo, grande personalidade da música conhecido no meio profissional como PXLDJ.

Para Peter Lopes, um dos organizadores, a primeira festa é um marco da cidade, por agregar em um espaço cultural que valoriza a cidade várias expressões da cultura dos games. A iniciativa atraiu um público familiar que veio curtir jogos, filme e boa música.

Bel Pipolo, co-produtora da iniciativa, acredita que o evento tem tudo para crescer e se aprimorar, transformando-se em um dos marcos da cidade em termos de cultura de jogos, a exemplo de outras atividades desenvolvidas, como o Spin e o Invasões Clandestinas, também realizado neste final de semana na capital. Outra vantagem do projeto está no fato de abrir um novo espaço para trocas entre os interessados na cultura de games, de apreciadores a desenvolvedores independentes e gente de mercado, que encontra um ambiente festivo para conhecer novidades, profissionais e se divertir.

O Drops de Jogos acompanhou o evento e registrou um vídeo de bate papo com a produção e a performance do PXLDJ, para acompanhamento dos leitores do site.

A produção já adiantou que a atividade deve se tornar mensal e conta com o auxílio do público de games e desenvolvedores para tematizar a festa e criar novidades a cada edição.

Acompanhe abaixo um pouco do que foi o primeiro CinePlay em vídeo.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura