Um vídeo em que uma mulher levanta a falsa afirmação de que o Globo de Ouro da atriz Fernanda Torres, conquistado por seu papel em ‘Ainda Estou Aqui’, teria sido comprado pelo governo federal, pelo governo Lula, tem circulado nas redes sociais. É a típica fake news bolsonarista.
“Escuta essa: a bonita pediu para a meretriz que está no governo comprar para ela um Globo de Ouro. Aí, eu te pergunto: Quanto custa um Globo de Ouro? Porque você pagou por ele, afinal. Eles não têm dinheiro nenhum, todo o dinheiro que eles usam é o seu dinheiro”.
O vídeo viralizou poucos dias após a vitória na premiação de Hollywood. De acordo com o G1, a organização do prêmio, a Golden Globe Foundation, e a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República desmentiram o seu conteúdo.
“Evidentemente a informação é falsa. Não houve qualquer tipo de pagamento do governo federal […]. Cabe informar ainda que o filme ‘Ainda Estou Aqui’ não conta com recursos públicos federais. A obra é uma produção brasileira, em regime de coprodução internacional com a França e financiada com recursos próprios”, disse a Secretaria.
O longa dirigido por Walter Salles contou com recursos privados das produtoras VideoFilmes, criada pelo cineasta e seu irmão João Moreira Salles, RT Features, criada por Rodrigo Teixeira, e a produtora francesa MACT Productions.
Votação do Globo de Ouro é formada por 334 integrantes, representantes de 85 países. De acordo com o site da premiação, jornalistas especializados de organizações reconhecidas aderem a um código de conduta que inibe qualquer tipo de conflito de interesses durante o processo de escolha dos filmes vencedores.
Com informações da Folha de S.Paulo.
![Fernanda Torres com o prêmio de 'Ainda Estou Aqui'. — Foto: Robyn Beck / AFP/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos](https://i0.wp.com/dropsdejogos.uai.com.br/wp-content/uploads/sites/10/2025/01/fernanda-torres-1-scaled.jpg?resize=950%2C527&ssl=1)
Fernanda Torres com o prêmio de ‘Ainda Estou Aqui’. — Foto: Robyn Beck / AFP/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.