Virada Cultural de SP recebe lounge de Game Music com projeto HeartBits

Projeto ainda conta com exposição de Game Arte e mostra de jogos.

  • por em 18 de junho de 2015

A Virada Cultural de São Paulo 2015 acontece nos próximos dias 20 e 21 de junho, trazendo programações de arte e cultura em linguagens diversas, incluindo games.

Idealizado pelos gestores do Spcine, iniciativa do município paulista voltada ao estímulo, desenvolvimento e financiamento para o cinema e audiovisual em São Paulo, o HeartBits aprsentará 24 horas de game music tocada por DJs especialistas, mostra de games brasileiros, produzida pela equipe do estúdio independente Vortex, e exposição de artes inspiradas em jogos digitais, criadas por artistas convidados.

Ariel Veloso, um dos profissionais da Spcine à frente da produção do evento, afirma que a ideia surgiu como forma de valorizar a linguagem dos games e oferecer um entretenimento capaz de mostrar a qualidade das muitas produções desenvolvidas a partir dessa cultura. "Desenvolvemos muitas atrações para o evento, com uma pegada jovem e dinâmica", informou. "E tem bastante gente da comunidade diretamente envolvida".

O evento ocorre a partir das 18h do sábado no Theatro Municipal de São Paulo, apresentando games como Chroma Squad, Out There Somewhere e Kaiju: Infestation, entre outros, além da discotecagem de Thiago Adamo, o PXLDJ, famoso pela produção musical inspirada na sonoridade dos games.

Os interessados podem confirmar a participação diretamente na página de Facebook do evento. A programação completa da Virada Cultural 2015 pode ser conferida diretamente no site da adminisatração municipal.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura