Wagner Moura foi o artista escolhido pela organização da CCXP24 para ser homenageado na edição 2024. Com personagens memoráveis como o Olavo, de “Paraíso Tropical” (2007) e o Capitão Nascimento, de “Tropa de Elite” (2007), o currículo do ator também conta com sucessos internacionais.
Como a série “Narcos” (2015) e o longa “Guerra Civil” (2024). Ele se emocionou ao ser ovacionado na CCXP24. “Quando você entra no palco e recebe essa energia é muito emocionante, muito bonito. Muito forte”, disse ele, nesta sexta-feira (6), diante de milhares de pessoas. “Quero me lembrar disso pra sempre na vida. Que coisa!”.
Durante o tributo, Wagner relembrou a infância simples na cidade de Rodelas, na Bahia, e a mudança para Salvador porque seus pais queriam proporcionar uma educação melhor a ele a à irmã, a médica Lediane Moura.
Wagner também falou sobre projetos que marcaram a carreira dele. Para o ator, “Carandiru” foi um filme difícil de fazer, ao passo que “Narcos”, embora com temática similar foi mais tranquilo. ”Carandiru é um filme bom de assistir, mas não foi bom de fazer. Era uma energia muito ruim, filmamos lá dentro [do presídio]. Tudo era pesado. Já Narcos, tinha um clima bom no set, era gostoso de filmar”.
Com informações do GShow, da Globo.
Veja as fotos da repórter Julyana Barradas, do Drops de Jogos, na CCXP24.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.