Numa entrevista ao Deadline, o cineasta brasileiro Walter Salles comentou sobre a campanha de Ainda Estou Aqui no Oscar 2025, edição que trouxe a primeira estatueta da história do cinema brasileiro. “Nós vinhamos tentando há um bom tempo”, disse o cineasta.
“A palavra ‘campanha’ nunca foi mencionada, ou era muito raramente… era mais sobre cinema e os filmes. Eu acho muito estranho que essa palavra seja tão usada, porque a discussão deveria ser sobre cinema”, continuou.
“O que nos manteve em movimento foi o fato de que todos, começando pela Sony Classics nos Estados Unidos, entenderam que o filme tinha que falar por si. Então, a única campanha era convidar as pessoas para ver o filme, porque no fim das contas, os filmes legendados enfrentam um desafio. Bem cedo no mercado americano, a Sony começou a convidar as pessoas a ver o filme e, finalmente, na Europa, não fizemos campanha, entre aspas, apenas lançamos o filme em diferentes países”.
As próximas estreias acontecem na China (17/05), Japão (Agosto/2025), Escandinávia (12/09), Dinamarca (02/10) e Noruega (03/10).
Ainda Estou Aqui continua concorrendo a prêmios depois do Oscar, agora no Prêmio Platino, uma das maiores premiações do cinema Ibero-Americano, onde concorre a Melhor Filme ibero-americano, Melhor Atriz com Fernanda Torres e Melhor Direção, com Walter Salles.
Com informações do Omelete.

Walter Salles. Foto: Etienne Laurent / AFP/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.