Webedia Gaming produz 7ª edição do Logitech G Challenge

Torneio de esports, com mais de R$ 150 mil em prêmios, acontece totalmente online e terá finais de LoL, CS:GO e PUBG e Project Cars 2 disputadas entre 25 de julho e 1º de novembro

Webedia Gaming produz 7ª edição do Logitech G Challenge. Foto: Divulgação

Recebemos a seguinte informação:

Pelo sétimo ano consecutivo, a Logitech vai promover o torneio Logitech G Challenge de esports, tendo a Webedia Gaming pelo terceiro ano como organizadora, produtora e responsável pela toda a operação e as transmissões. Os participantes, selecionados ao longo deste mês, vão disputar R$ 150 mil em prêmios em competições de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), Playerunknow’s Battlegrounds (PUBG) e também Project Cars 2. Diferente das edições anteriores, por conta das restrições no atual cenário, este ano o Logitech G Challenge acontecerá totalmente online e terá suas finais de LoL, CS:GO e PUBG disputadas exclusivamente entre brasileiros. A Webedia Gaming também será responsável pelo gerenciamento dos talentos que participarem das competições.

Antoine Clauzel, diretor da Webedia Entertainment afirma que a parceria com a Logitech ganha ainda mais importância no cenário atual com forte mensagem de comprometimento de longo prazo com o desenvolvimento dos esports no Brasil. “Promover o engajamento dos fãs com a Logitech, marca já reconhecida pela comunidade gamer como apoiadora dos esports, é o pilar mais importante deste projeto”, afirma Clauzel. A Webedia Gaming também irá trabalhar conteúdos editoriais ao longo do torneio nos canais IGN e Versus, tanto nos verticais quanto em suas plataformas de social media. Os partidas também serão transmitidos pelo canal oficial do Logitech G Challenge na Twitch.

“Para nós da Logitech, é muito bom ver o quanto o público se empolga e engaja com o torneio anual que vamos transformando em algo maior a cada ano que passa. A Webedia está aí para nos dar suporte pelo terceiro ano consecutivo e a nos ajudar a caçar talentos, algo que nos ajuda a ampliar nosso mundo e visão dentro do cenário de eSports. No ano passado, por exemplo, vimos o excelente desempenho do Santos na competição e fechamos patrocínio com o time. Descobrir esses jogadores e equipes é apenas um dos ótimos resultados que temos com o investimento no G Challenge”, diz Jairo Rozenblit, presidente da Logitech Brasil.

Os participantes de Project Cars 2 irão brigar por uma vaga no Logitech McLaren G Challenge, torneio internacional dividido em quatro regiões: América do Norte, América Latina, Europa e Ásia Pacífico. As inscrições para o campeonato serão abertas em outubro de 2020, e no mesmo mês acontecem as partidas qualificatórias. O prêmio do campeão será uma viagem de quatro dias para o Grande Prêmio da Grã Bretanha de F1 em 2021, com acompanhante, além de visita ao centro de tecnologias da McLaren e convite para pilotar um supercarro da McLaren, entre outras atividades especiais.

Sobre a Webedia

Desde 2007, a multinacional digital francesa vem construindo uma rede global de marcas e serviços no universo do entretenimento, produzindo conteúdo para comunidades apaixonadas por cinema, games, culinária, esports, glamour, saúde e lifestyle. O grupo está presente em 15 países, com grandes verticais de conteúdo e produção de conteúdo audiovisual original, atividades de serviços B2B e e-commerce. Mais de 276 milhões de visitantes únicos passam pelos verticais da Webedia todo mês, dos quais mais de 55 milhões estão no Brasil (ComScore). No Brasil, é detentora de marcas líderes em seus segmentos: TudoGostoso, Minha Vida, AdoroCinema, Purepeople, Hypeness, Purebreak, Parafernalha, Versus, IGN Brasil, Nerd ao Cubo, Gamer Gear. Também controla a Fluent, agência de conteúdo, e a Massiv, produtora de conteúdo audiovisual, broadcasting e eventos.

Sobre a Logitech G

A Logitech G, uma marca da Logitech International, é a líder global em equipamentos de jogos para PC e console. A Logitech G fornece aos jogadores de todos os níveis teclados, mouses, fones de ouvido, mousepads e produtos de simulação líderes do setor, como volantes e manetes de voo – desenvolvidos com um design inovador, tecnologias avançadas e uma profunda paixão por jogos. Fundada em 1981 e com sede em Lausanne, Suíça, a Logitech International é uma empresa pública suíça listada na SIX Swiss Exchange (LOGN) e no Nasdaq Global Select Market (LOGI). Encontre o Logitech G em logitechg.com, o blog da empresa ou @LogitechG.

Logitech e outras marcas Logitech são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da Logitech Europe S.A e / ou de suas afiliadas nos EUA e em outros países. Todas as outras marcas comerciais são de propriedade de seus respectivos proprietários. Para obter mais informações sobre a Logitech e seus produtos, visite o site da empresa em logitech.com.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.