Webedia lançou site de eSports “Versus” na BGS 2017, do IGN Brasil - Drops de Jogos

Webedia lançou site de eSports “Versus” na BGS 2017, do IGN Brasil

Release divulgado à imprensa no dia 11 de outubro. Ele segue estas diretrizes de divulgação do Drops de Jogos.

Foto: Divulgação

Novo vertical do grupo francês de mídia faz parte de investimentos de R$ 3 milhões na divisão de games da empresa, que já tem na estrutura 360 o site IGN Brasil, um departamento de eSports, um estúdio com ilha de transmissão e uma arena para competições

A Webedia, que publica o IGN Brasil, edição brasileira da maior marca de mídia de games do mundo e maior vertical de games do Brasil, lança durante a Brasil Game Show 2017 (BGS) seu novo pilar jornalístico dedicado à cobertura de eSports: o site “Versus”, que chega para ampliar o rol de marcas da empresa no segmento. O novo site será anunciado no estande HyperX-IGN, no dia 11/10, às 18h30, para jornalistas e convidados durante a maior feira de games da América Latina.

“O Versus é uma expansão do IGN Brasil focado nos eSports e sendo dedicado às competições, aos ídolos e ao mercado, feito junto com a comunidade e para a comunidade, além de novos fãs”, afirma Aydin Sarmadi, Diretor Geral do IGN Brasil, que também lidera a operação do Versus.

Segundo o executivo, o layout, que difere o Versus do IGN, assim como a navegabilidade, foi pensado para entregar ao fã de eSports a informação numa busca ágil e assertiva sobre os torneios e calendários de competições dos maiores jogos competitivos aclamados pelo público brasileiro.

“Assinando ‘eSports para o próximo level’ a  missão do Versus é de libertar o potencial dos eSports para todos os gamers e fãs. Concretamente, isso significa trazer em um lugar só, serviços como agendas, tabelas, resultados, composição de times e links de streams dos principais jogos competitivos, assim como trazer um conteúdo dedicado para quem quiser aprofundar o seu conhecimento dos ídolos, jogos e torneios rolando no Brasil e fora e para quem quiser virar profissional”, explica Sarmadi.

A equipe do novo site estreará ao lado da redação do IGN Brasil na BGS. O mercado anunciante poderá conhecer os formatos inovadores que Versus oferecerá para as marcas interessadas em engajar o público apaixonado por eSports.

EQUIPE

O Versus contará com uma equipe de experts reconhecidos pela comunidade gamer. O conteúdo será editado por Barbara Gutierrez, jornalista especialista em eSports, com experiência nos maiores veículos de games e cultura pop do Brasil, como Omelete, IGN e UOL Jogos. “Aliando nossa equipe editorial formada por jornalistas que respiram eSports, com o potencial de audiência do IGN Brasil e a expertise do departamento de esportes eletrônicos da Webedia, temos todas as ferramentas necessárias para fazer a diferença no cenário dos games competitivos no Brasil.  Estamos empenhados em produzir um conteúdo que atraia e ajude novos fãs a entender melhor seus jogos favoritos, ao mesmo tempo em que oferecemos informações e análises aprofundadas que atendam às necessidades de quem já pertence aos eSports”, afirma Barbara.

Nicolle “CherryGumms” Merhy, jogadora profissional e dona do time Black Dragons e-Sports, será a outra grande figura do Versus, trazendo sua expertise do mercado para a equipe e  tendo seu próprio programa de vídeo. “Decidi apoiar o Versus pela minha paixão pelos eSports e porque o nosso mercado precisa de um site como este” afirma a empreendedora. “Tanto a qualidade editorial e o sucesso do IGN Brasil, quanto o talento na produção dos eventos de eSports da Webedia me incentivaram em apostar no Versus.”

PILARES EDITORIAIS

“Acreditar, pertencer e libertar: essas palavras guiam nossa linha editorial, que é fomentar os eSports no Brasil e ajudar o cenário competitivo nacional a se consolidar como uma potência. ‘Acreditar’, porque o eSports é ainda uma disciplina nova e precisa de um conteúdo que  leva mais pessoas a aceitar e acreditar nela. ‘Pertencer’ porque nossa equipe é composta de personalidades que vêm da comunidade, se relacionam com ela e a compreendem, querendo vê-la crescer. ‘Libertar’ porque temos a ambição de desenhar um conteúdo que vai contribuir a elevar o mercado como um todo”, explica Bárbara Gutierrez.

O conteúdo editorial do Versus será baseado em três vertentes principais:

Ídolos: Os fãs de eSports se identificam com os grandes jogadores e querem saber tudo deles, inclusive suas histórias de vida. O que acham do cenário, onde eles jogam, como eles treinam, do que se alimentam e como se divertem, quais dificuldade profissionais e pessoais eles têm que confrontar. O Versus dará um foco grande e um espaço de expressão para essas personalidades.

Guias: Quais são as competições rolando e que vão rolar? Qual é a importância de tal organização, circuito ou jogo? Como assistir e entender as partidas? Como ser um melhor jogador e tornar-se profissional?  Qual equipamento faz a diferença? As guias do Versus vão responder a essas perguntas com contribuições dos principais jogadores profissionais explicando suas estratégias e segredos.

Estatísticas: eSports são esportes. Como toda cobertura esportiva de qualidade, o site será abastecido com análises detalhadas dos principais jogos da rodada, campeonatos e pro players, evolução das audiências e premiações,  tudo baseado em estudos de números feitos pelo time editorial do Versus.

PATROCINADORES

Acer, Fanta, HyperX e Samsung são as marcas pioneiras que apostaram no lançamento do novo site através de formatos de mídia, patrocínio de conteúdos no site e posts nas redes sociais.

“O fato de termos 4 grandes marcas, endêmicas e não endêmicas, apostando junto com a gente no Versus já no lançamento é um sinal muito positivo quanto à estratégia da empresa em desenvolver as melhores ferramentas para acompanhar as marcas a entrarem nos esportes eletrônicos.” diz Renato Paiva, Vice-Presidente Comercial e Marketing da empresa.

“Com a resposta cada vez mais positiva quanto ao nosso trabalho no mercado de games nestes 3 últimos anos, o investimento da Webedia só pode ir crescendo para continuar a nossa missão de liderar as novas gerações de produtores de conteúdo conectando pessoas, paixões e marcas.” Conclui Cyrille Reboul, CEO e Fundador da Webedia Brasil.

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** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

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