Recebemos a seguinte informação:
O mercado de desenvolvimento de jogos está em crescente ascensão no Brasil e, para incentivar artistas locais a criarem mais, a Xbox Brasil lançou nesta segunda-feira, 9 de setembro, o Concurso Cultural de Fan Art. Ao longo das próximas semanas, fãs e criadores interessados em participar terão o desafio de criar uma FanArt (ilustração 42cm x 29,7cm) que faça referência direta a um destes cinco jogos de Xbox: Keen, Spaceline Crew, Aritana 2, Dandara e Dandy Ace.
A FanArt poderá abordar personagens, cenas, temas ou outros elementos do universo do jogo escolhido. Para participar é preciso que o artista compartilhe as suas ilustrações no perfil pessoal do Twitter, Facebook ou Instagram marcando a hashtag #XboxBRFanArt, lembrando que o perfil deve ser aberto ao público para que estejam concorrendo a um console Xbox One X e assinaturas anuais do Xbox Game Pass Ultimate.
O tema central serão jogos independentes brasileiros, com apoio dos estúdios: Cat Nigiri (Keen); Coffeenauts (Spaceline Crew); Duaik (Aritana 2); Long Hat House (Dandara); Mad Mimic (Dandy Ace). A Xbox Brasil escolherá os TOP 10 e colocará para voto popular nas redes sociais de Xbox Brasil. Os três primeiros colocados serão impressos e presenteados como brindes na Brasil Game Show 2019. O vencedor do concurso receberá um Xbox One X, já o segundo e terceiro lugar, respectivamente, levarão para casa um ano de assinatura do Xbox Game Pass Ultimate, serviço de assinatura de jogos da Xbox.
“Há alguns anos começamos o engajamento com a comunidade de desenvolvedores no Brasil. É uma satisfação enorme poder contribuir para o desenvolvimento desse ecossistema. Já fizemos grandes avanços desde o lançamento do primeiro título brasileiro para Xbox em setembro de 2015 e temos boas expectativas para o futuro. Sem dúvida, continuaremos dando apoio a comunicação destes parceiros”, comenta Bruno Motta, gerente sênior de Xbox Brasil.
De acordo com dados da Microsoft, o Xbox Game Pass está tendo um papel importante para aumentar o acesso e a visibilidade dos jogos indies para o público. Por meio do serviço, Xbox registrou um aumento de 40% no número de games que as pessoas jogam – além de experimentarem 30% mais gêneros diferentes do que costumam jogar. Um jogo independente lançado no Xbox Game Pass tem em média seis vezes mais jogadores do que os que não entram no catálogo da plataforma.
Para participar:
Publique a arte em seu perfil pessoal do Facebook, Twitter ou Instagram com a hashtag #XboxBRFanArt – a publicação não pode ser privada. Caso a plataforma escolhida seja o Instagram, é importante que o participante saiba que não serão aceitos posts publicados por meio da plataforma “Instagram Stories”. Cada participante pode inscrever neste concurso quantas FanArts desejar.
Quando: das 0h de 09/09 às 23h59 de 22/09
O resultado desta promoção será divulgado por meio das redes sociais oficiais de Xbox BR (Facebook e Twitter) a partir do dia 03 de outubro de 2019.
Sobre a Microsoft Brasil
A Microsoft habilita a transformação digital na era da nuvem inteligente e da fronteira inteligente. Sua missão é empoderar cada pessoa e cada organização no planeta a conquistar mais. A empresa está no Brasil há 30 anos e é uma das 110 subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975. Desde 2003, a empresa investiu mais de R$ 451 milhões levando tecnologia gratuitamente para 5.757 ONGs no Brasil, beneficiando vários projetos sociais. Desde 2011, a Microsoft já apoiou mais de 7 mil startups no Brasil, com investimento superior a US$ 202 milhões em créditos em nuvem.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.