CCXP23: Xuxa é a homenageada da 10ª edição

Apresentadora celebra seus 60 anos de vida em um painel no Palco Thunder, dia 30 de novembro

Xuxa. Foto: Divulgação/CCXP

Xuxa. Foto: Divulgação/CCXP

Drops de Jogos recebeu informações oficiais do Omelete. CCXP23: Xuxa é a artista homenageada da 10ª edição do festival. Confira.

O ano da rainha dos baixinhos foi marcado pelo lançamento de uma série documental, filme, reality show e até um cruzeiro. Mas as celebrações pelos 60 anos da Xuxa ainda não chegaram ao fim. A artista será a homenageada da 10ª edição da CCXP e terá um painel exclusivo que abre a programação do Palco Thunder, no dia 30 de novembro.

Uma das apresentadoras mais aclamadas do Brasil e com reconhecimento internacional, Xuxa, com quase 40 anos de carreira de televisão, faz parte do imaginário de diversas gerações. Seu trabalho como apresentadora começou em 1983, na extinta Rede Manchete, com o “Clube da Criança”. Em 1986, a artista estreou o “Xou da Xuxa”, na TV Globo, emissora que foi sua casa por 29 anos, e onde estrelou diversos programas como “Xuxa Park”, “Planeta Xuxa” e “Xuxa no Mundo da Imaginação”.

A música também está presente em sua vida. Foram 35 álbuns de estúdio e 23 de vídeo, que juntos somam mais de 50 milhões de cópias, tornando-a recordista de vendas. No cinema, sua filmografia reúne mais de 20 títulos, incluindo os clássicos “Lua de Cristal”, visto por mais de quatro milhões de pessoas durante o tempo que esteve em cartaz, e “Xuxa Contra Baixo Astral”. Seu mais recente trabalho para as telonas foi lançado este ano. O longa “Uma fada veio me visitar” conta com roteiro de Thalita Rebouças e traz Camila Loures, Ana Lima e Zezeh Barbosa no elenco.

Para Roberto Fabri, VP de conteúdo e marca da CCXP, é uma honra ter Xuxa como homenageada do festival. “Ela é um dos maiores ícones pop da história e é precursora de uma revolução geracional. Todo mundo carrega um pouco da Xuxa em suas memórias e não poderíamos deixar passar os 60 anos de uma artista tão influente sem celebrar de alguma forma. E o mais importante: Mais do que ela representou no passado, hoje em dia dividimos os mesmos valores e causas. Ela é um ícone. Será um dos painéis mais disputados desta edição”, afirma.

Xuxa se junta a outros grandes nomes confirmados para o festival. Astros como Zack Snyder, Charlie Hunnam, Sofia Boutella, Anthony Daniels, Lana Parrilla, Mark Williams, Tyler Hoechlin, Bruce Dickinson, Selton Mello, Matheus Nachtergaele, Taís Araújo e Junji Ito também estarão no Palco Thunder da CCXP, que acontece entre 30 de novembro e 3 de dezembro, no São Paulo Expo. Para obter outras informações sobre o evento, como ingressos e conferir os artistas anunciados até o momento, basta acessar o siteLink.

Serviço CCXP: 

Datas: de 30 de novembro a 3 de dezembro de 2023.   

Local: São Paulo Expo Rodovia dos Imigrantes, 1,5KM – São Paulo/SP   

Horário de funcionamento do evento:  

SPOILER NIGHT (29/11/2023): das 18h às 21h*

Quinta-feira (30/11/2023): das 12h às 21h  

Sexta-feira (01/12/2023): das 12h às 21h  

Sábado (02/12/2023): das 11h às 21h  

Domingo (03/12/2023): das 11h às 20h  

*Apenas para imprensa, convidados e clientes que adquiriram as credenciais Epic Experience, Full Experience e Unlock. 

Sobre a CCXP   

A CCXP é o maior festival de cultura pop do mundo. O evento, idealizado e produzido pela Omelete Company, já recebeu mais de 1.5 milhão de pessoas ao longo de todas as edições em São Paulo, uma edição da CCXP Tour em Recife e uma edição internacional da CCXP Cologne, na Alemanha. Com dois eventos digitais, sob o selo de CCXP Worlds, a marca alcançou uma audiência de mais de 7.5 milhões de usuários, distribuídos em 139 países. Com números e recordes próprios, a CCXP vai muito além das estatísticas: é um sentimento. Um lugar de pertencimento e liberdade, proporcionando experiências inesquecíveis para quem vai e impactando positivamente a sociedade. Tudo isso pode ser resumido pela palavra que simboliza a essência do festival: épico.   

LEIA MAIS

1 – Primeiras impressões do FC 24, o FIFA sem nome FIFA. Por Pedro Zambarda

2 – Armored Core VI: Fires of Rubicon, uma resenha. Por Pedro e Paulo Zambarda de Araújo

Xuxa. Foto: Divulgação/CCXP

Xuxa. Foto: Divulgação/CCXP

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments