Desenvolvedores de games icônicos dos anos 80 estarão no estande do VGDB na B

Renato Degiovani e Divino Leitão, dois dos grandes desenvolvedores dos anos 80, estarão no estande do VGDB, na BGS 2019.

  • por em 9 de outubro de 2019

Imagem: fotomontagem sobre arte original de Railk

Para os entusiastas dos games e jogos antigos esta oportunidade é imperdível.

O estande do coletivo Videogame Data Base na BGS 2019 está recheado de atrações e novidades para quem curte os retrogames.

Como já divulgado, o local contará com uma ambientação temática simulando um dormitório juvenil dos anos 1980, com direito a vários computadores de época, com games nem fita cassete e cartuchos, e também a exibição exclusiva de cinco minutos do documentário Loading, produzido por Maurcus Garrett e Carlos Bighetti.

Para complementar o universo retrô do espaço, a equipe do documentário, em parceria com o VGDB, convidou dois dos grandes nomes do desenvolvimento de jogos, atuantes desde a época da chegada dos primeiros microcomputadores ao país: Divino Leitão e Renato Degiovani.

“O Divino Leitão é um grande pioneiro, programador de jogos de computadores do Brasil, criador do ‘Caverna de Marte’, ‘[Voyage of the] Valkyrie’, ‘Pinball’ e tantos outros”, comentou Marcus Garrett em bate papo com o Drops de Jogos. “Renato Degiovani, não preciso apresentá-lo, todo mundo já conhece!”, ressaltou, entusiasmado, referindo-se ao decano criador de jogos clássicos para computaodres, como Amazônia, de 1981, e Mensalão, de 2005, entre outros, e mantenedor do site de projetos interativos Tilt.net.

Divino Leitão estará presente no estande no dia 10, às 13h, para conversar com o público e falar da nostalgia de seus projetos para os micros do passado.

Renato Degiovani conversa com os fãs a partir das 16h do dia 11.

Para os entusiastas dos games e jogos antigos, bater um papo com os profissionais e conhecer suas muitas histórias e cases de sucesso é uma oportunidade imperdível.

O estande do Videogame Data Base estará instalado no local S-33, na BGS, que abre as portas ao grande público entre os dias 10 a 13 de outubro, no Expo Center Norte.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.