Todd Howard, diretor da Bethesda Game Studios, afirmou que é “difícil de imaginar” The Elder Scrolls 6 como exclusivo de Xbox.
Falou isso numa entrevista ao GamesIndustry. Howard comentou sobre a aquisição da da ZeniMax Media, empresa mãe-da Bethesda, por parte da Microsoft. Na conversa, o entrevistador James Batchelor disse que a ideia de The Elder Scrolls 6 como exclusivo era difícil de imaginar, por que The Elder SCrolls 5: Skyrim deve parte de seu enorme sucesso ao grande número de consoles em que foi lançado. Howard respondeu: “Vou concordar que isso é difícil de imaginar”, mas não disse mais nada sobre o assunto.
Esse assunto dos jogos da Bethesda se tornando exclusivos do Xbox tem sido um ponto de discussão desde o momento em que soubemos que o Xbox havia adquirido a empresa-mãe ZeniMax por US$ 7,5 bilhões. Da parte da Microsoft, o chefe do Xbox, Phil Spencer, disse anteriormente que qualquer decisão sobre exclusividade seria feita “caso a caso”. Howard foi a favor dessa abordagem caso a caso na nova entrevista, embora ele diga que o estágio inicial da aquisição (que não será concluído até 2021, no mínimo) significa que: “Não passamos por tudo isso, para ser honesto.” Isso está alinhado com os comentários de Phil Spencer no início desta semana, onde ele explicou que seria ilegal para ele tomar decisões pela Bethesda até que a aquisição fosse concluída, o que significa que o planejamento ainda não começou de verdade.
“Se você olhar para cada jogo Elder Scrolls, houve alguma exclusividade no Xbox ou com a Microsoft. Fizemos parceria com todos os jogos. Morrowind foi basicamente um exclusivo do console, Oblivion foi um exclusivo de longo tempo, o DLC de Skyrim foi exclusivo por muito período de tempo. Nós decidiremos o que faz mais sentido para o nosso público quando chegar a hora, e eu não posso realmente projetar hoje como será o futuro”. Howard confirma que a Bethesda está “abrindo mão de muito pouco” de sua independência ao se juntar à Microsoft, e diz: “Somos uma subsidiária, mas ainda estamos executando nossos jogos e fazendo tudo da maneira como devemos fazer.” A implicação é que, embora a Microsoft naturalmente tenha algo a dizer sobre as decisões em torno dos jogos da Bethesda, a própria Bethesda também terá um papel importante nesse processo.
Vimos no IGN Brasil.
LEIA MAIS – Drops de Jogos discute como falar de games e política
Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 com Charlie Brown Jr, uma resenha
Death Stranding, a resenha em tempos de coronavírus. Por Pedro Zambarda
Conheça o projeto Indie BR em 5
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
Ele está fazendo o drama ‘Queer’
Ampliando
Melhorias em inteligência artificial, diz a PlayStation
E eles tiveram grana para isso, depois de demitir centenas