Dólar iniciou a sessão desta sexta (26) em baixa, recuando 0,16% às 09h05, a R$ 5,3553. Já o Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, abre às 10h. Com os dados recentes mostrando que a economia e o emprego nos EUA estão mais fortes do que o esperado, investidores agora aguardam um novo indicador de inflação (PCE), que será divulgado durante a manhã.
Esse dado pode ajudar a entender se os preços continuam subindo e influenciar as decisões sobre os juros no país.
Ainda com os EUA em foco, o presidente Donald Trump anunciou na véspera novas tarifas sobre produtos farmacêuticos, caminhões pesados, móveis e itens de banheiro e cozinha.
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), prévia da inflação oficial do país, subiu 0,48% em setembro — resultado ligeiramente abaixo das estimativas de economistas, que previam alta de 0,51%.
Com o resultado de setembro, o IPCA-15 acumula alta de 5,32% em 12 meses. Em 2025, a inflação chegou a 3,76%.
Segundo o IBGE, o principal responsável pela alta foi o grupo Habitação, com destaque para a energia elétrica residencial. Após queda de 4,93% em agosto, o item avançou 12,17% devido ao fim do Bônus de Itaipu, que havia sido aplicado nas faturas do mês anterior.

Dólar (Freepik/Domínio Público)/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos
Com informações do G1.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
