Dólar abriu a sessão desta quarta (28) em queda, com recuo de 0,22% na abertura, cotado a R$ 5,1944. Já o Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, abre às 10h. A primeira Superquarta de 2026 concentra as atenções do mercado financeiro. Investidores acompanham as decisões de juros no Brasil e nos Estados Unidos.
E fazem isso com expectativa majoritária de manutenção das taxas em ambos os países.
Nos EUA, a decisão ocorre em meio à pressão política do presidente Donald Trump por cortes mais agressivos nos juros. O consenso do mercado aponta para a manutenção da taxa entre 3,5% e 3,75%, com atenção especial às sinalizações de longo prazo.
As declarações do presidente do Fed, Jerome Powell, também estarão no radar, já que esta será sua primeira entrevista coletiva desde a revelação de uma investigação criminal movida pelo governo Trump.

No Brasil, a expectativa majoritária é de manutenção da Selic em 15%, embora o mercado acompanhe o comunicado em busca de pistas sobre o início do ciclo de cortes. Parte dos analistas já vê espaço para sinalizações mais claras visando março.
Com informações do G1.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
