Dólar opera em queda nesta quinta (11), recuando 0,79% por volta das 11h40, a R$ 5,4254. No mesmo horário, o Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, também registrava baixa de 0,17%, aos 158.807 pontos. Os investidores iniciam esta quinta-feira atentos aos desdobramentos das decisões de juros no Brasil e nos Estados Unidos.
Enquanto novos dados econômicos entram no radar. Além disso, o cenário político segue influenciando o humor do mercado.
No Brasil, o Copom manteve a Selic em 15% ao ano, sem sinalizar claramente quando começará o ciclo de cortes. Apesar do tom conservador, revisões indicam que a inflação pode atingir o centro da meta já na primeira reunião de 2026.
Nos EUA, o Fed reduziu os juros em 0,25 ponto percentual, para a faixa de 3,5% a 3,75%, mas também evitou indicar próximos passos. Powell falou em “pausa”, sem descartar novo corte em janeiro.
Hoje, os investidores aguardam dados como pedidos de auxílio-desemprego, estoques no atacado e balança comercial, que deve registrar déficit de US$ 63,3 bilhões.

No campo político, a corrida eleitoral de 2026 continua no radar. A possível redução da pena do ex-presidente Jair Bolsonaro, aprovada na Câmara, reacende especulações sobre impacto nas eleições e influencia as expectativas do mercado para as contas públicas.
Com informações do G1.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
