Dólar iniciou a sessão desta quinta (18) em estabilidade. Por volta das 10h35, a moeda americana avançava 0,02%, a R$ 5,3023. Já o Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, recuava 0,02%, aos 145.567 pontos. Ontem aconteceu o primeiro corte nos juros dos Estados Unidos neste ano, somado à decisão do Banco Central de manter a Selic no Brasil.
Isso trouxe ânimo aos investidores segundo o G1. O reflexo foi direto: pela terceira vez seguida, o Ibovespa fechou em recorde (145.594 pontos) e, pela primeira vez, alcançou a marca de 146 mil pontos. Já o dólar manteve pouca variação, encerrando o dia em R$ 5,3012.
Após uma Superquarta agitada, hoje o mercado deve absorver esses movimentos e refletir seus efeitos tanto na bolsa quanto na moeda americana.
Nos EUA, o Departamento de Trabalho divulga os pedidos semanais de seguro-desemprego referentes ao período encerrado em 19 de setembro. Na semana anterior, haviam sido registrados 263 mil pedidos iniciais, e agora a expectativa é de 240 mil novos requerimentos.
No Brasil, sem indicadores de destaque previstos para o dia, a atenção se volta ao leilão de títulos públicos promovido pela Secretaria do Tesouro Nacional. Serão ofertadas Letras do Tesouro Nacional (LTN), além das Notas do Tesouro Nacional Série F (NTN-F).

Mulher segura notas de dólar — Foto: Karolina Grabowska/Pexels/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos
Com informações do G1.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
