O câmbio doméstico e o Ibovespa exibiram alguma melhora na tarde desta sexta-feira, na esteira da divulgação dos dados do Caged de fevereiro. Valor apurou que, nas mesas de operação, começou a circular a informação de que a criação de empregos formais poderia ser muito mais forte do que o esperado pelos economistas, em torno de 225 mil.
Assim, com a confirmação do indicador, diante da geração de 431 mil empregos no mês passado, houve uma realização de lucros, com algum alívio nos prêmios embutidos nos ativos domésticos.
No mercado de câmbio, o real se destaca entre as outras moedas da América Latina e exibe um dos melhores desempenhos do dia. Vale notar que há uma alta correlação entre a dinâmica do câmbio doméstico e o índice DXY, que opera em queda firme nesta tarde.
Há pouco, por volta de 15h25, o dólar era negociado a R$ 5,7560, em alta de 0,07% no mercado à vista, afastado da máxima de R$ 5,7819. Já o índice DXY recuava 0,24%, aos 104,087 pontos.
O Ibovespa também reduziu de forma consistente o ritmo de perdas, impulsionado pela desaceleração na alta dos juros futuros.
Com informações da reportagem do Valor Econômico.

Dólar. Foto: Wikimedia Commons
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.