Dólar fechou a segunda (26) em alta ante o real, em uma sessão com liquidez reduzida em função de feriados nos EUA e no Reino Unido e com investidores ainda atentos ao noticiário relacionado ao IOF, após o governo Lula ter voltado atrás em algumas medidas na semana passada.
A moeda americana à vista fechou em alta de 0,50%, aos R$5,6757. No acumulado do mês a divisa está praticamente estável, com leve baixa de 0,01%.
Às 17h19 na B3 o dólar para junho — atualmente o mais líquido — subia 0,36%, aos R$5,6780. O volume de contratos negociados estava pouco acima dos 102 mil — um número bem abaixo da média registrada em dias normais, sem feriado nos EUA.

Mulher segura notas de dólar — Foto: Karolina Grabowska/Pexels/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos
O feriado do Memorial Day nos Estados Unidos e o feriado bancário da primavera no Reino Unido reduziram a liquidez global nos mercados de moedas, incluindo o brasileiro.
Após o presidente dos EUA, Donald Trump, ter recuado no domingo em sua ameaça de impor tarifas de 50% sobre as importações da União Europeia no próximo mês, o euro sustentou ganhos ante o dólar. Em relação às divisas de emergentes e exportadores de commodities, o dólar apresentava no fim da tarde sinais mistos.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
