A BibliON, biblioteca digital disponibilizada ao público pela administração do estado de São Paulo, listou novos títulos para os fãs da cultura pop. Entre as obras de dezembro, um marco recente da história dos videogames, que já está entre os clássicos da literatura especializada, pode ser acessado: “Sangue, suor e pixels Os dramas, as vitórias e as curiosas histórias por trás dos videogames”, de Jason Schreier.
A pesquisa do jornalista do Kotaku revela os bastidores da criação e desenvolvimento dos desafiadores e complexos jogos digitais, partindo da análise de alguns projetos bem-sucedidos e das falhas críticas de outros games lançados no mercado.
Sangue, suor e pixels é uma jornada em busca do sucesso, mas também uma homenagem aos entusiastas hiper dedicados e heróis sem nome que escalam montanhas e enfrentam epopeias perigosas na vida real para criar os melhores jogos de todos os tempos, informa a divulgação da editora.
“É que fazer um jogo é como construir um edifício durante um terremoto. Ou tentar conduzir um trem enquanto uma pessoa fica correndo na sua frente colocando os trilhos enquanto avança.”, afirma o autor.
Lançado em 2018, o livro conta com 304 páginas e, assim como outros lançamentos, está disponível na plataforma BibliON, sem nenhum custo, e com diversos recursos de acessibilidade para leitura que garantem o acesso para todos.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.