Campus Party Recife abre espaço para o jornalismo de games do Drops de Jogos - Drops de Jogos

Campus Party Recife abre espaço para o jornalismo de games do Drops de Jogos

Editor falará sobre suas experiências no mercado jornalístico e o os desafios na divulgação da cena brasileira de games.

  • por em 21 de julho de 2015

A 4ª Campus Party de Recife abre suas portas ao público no próximo dia 23 de julho com uma agenda recheada de informações de peso para as áreas de TI e Cultura Digital, além de diversões e novidades para o público Geek e outros conectados. Entre as palestras programadas, o Drops de Jogos representará o segmento jornalístico de games com a presença de Pedro Zambarda de Araújo, co-editor do site, mantenedor do projeto Geração Gamer e também colaborador em diversos veículos online.

Com um histórico profissional que inclui passagens por empresas como editora Abril, TechTudo da Globo.com, Diário do Centro do Mundo (DCM) e Brasil Post, entre outros, a produção de Pedro tem se intensificado nos últimos anos no mercado de jogos digitais, onde tem se dedicado a cobrir a cena brasileira de desenvolvimento de games em projetos como o já citado Geração Gamer, site do qual é editor, e Bonus Stage, onde atua como repórter. No Drops de Jogos, Pedro tem mantido uma consistente produção como editor e também redator.

Sua palestra na Campus Party "É possível ganhar dinheiro com jornalismo de games? O que é a experiência 'Drops de Jogos'?" acontece no sábado, dia 25 de julho, às 10h30. Ele vai detalhar a jornada de méritos e percalços do mercado e a cobertura jornalística para este meio, apresentando informações e curiosidades sobre veículos de mídia digital.

A Campus Party 2015 de Recife ocorrerá no Centro de Convenções, em Olinda, entre os dias 23 e 26 de julho e com previsão de participação de aproximadamente 4 mil pessoas. Informações sobre o evento podem ser adquiridas diretamente no site da CP Recife.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Editorial
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments