Este site sozinho ultrapassou um milhão de visualizações de acordo com o contador de audiência do sistema Joomla, que utilizamos para monitorar o site. Dentro do Google Analytics, batemos 800 mil pageviews. No Joomla, o texto mais lido do site é do ex-editor Kao Tokio sobre a Pixar, enquanto o Google aponta uma reportagem que fizemos sobre contas frias da Sony como o material com maior audiência.
Os sites parceiros Geração Gamer (de Pedro Zambarda) e Play'n'Biz (de Kao Tokio) chegaram respectivamente em 310 mil e 140 mil pageviews de acordo com o WordPress e o Google Analytics. São as duas páginas especializadas em games brasileiros que contribuíram para a criação do Drops como site parceiro do portal Catraca Livre e do site HuffPost Brasil. Anteriormente, Geração Gamer era uma coluna do site TechTudo da Globo.com. O texto mais lido no Geração é uma entrevista com o ex-ministro da Cultura do governo Dilma, Juca Ferreira, sobre políticas públicas para jogos digitais e o caso canadense e a China.
Além dos sites, Drops de Jogos é parceiro da Rádio Geek, que já ultrapassou um milhão de ouvintes e é parceira da 89 Rádio Rock no programa Geek Rock. A página também é parceira da revista Mundo360, a primeira sobre realidade virtual/aumentada/mista no Brasil, que tem tiragem de 10 mil exemplares e mais de 100 mil pageviews, com distribuição em eventos e tecnologia e em mais de 100 artigos. A publicação está presente nas bancas da Avenida Paulista e no centro de São Paulo.
Recentemente o Drops de Jogos tornou-se parceiro da rede social Storia, que já ultrapassa 200 mil visualizações diárias. Lá escrevemos sobre games e curiosidades de títulos brasileiros e internacionais, entre todos os assuntos já tratados neste site.
Boa parte de todos estes dados estão no mídia kit atualizado no site. E faremos novas atualizações de como está o andamento do site para todos os interessados.
Obrigado a todos os leitores e parceiros que permitiram que chegássemos nesta marca.
A conquista não é só nossa. É de vocês.
Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.