Editor-chefe do Drops de Jogos discute jornalismo de games no SESC Consolação - Drops de Jogos

Editor-chefe do Drops de Jogos discute jornalismo de games no SESC Consolação

Os jornalistas Pedro Zambarda (Drops de Jogos/Geração Gamer) e Pedro Falcão (Red Bull Games) farão um debate no dia 16 de fevereiro sobre imprensa de games no Brasil. A entrada é gratuita e a discussão ocorrerá entre 19hrs e 21hrs no espaço Tecnologia e Artes do SESC Consolação, 1º andar.

  • por em 13 de fevereiro de 2016
Foto: Divulgação

Os jornalistas especializados em games Pedro Zambarda e Pedro Falcão estarão presentes na programação Game On, do Sesc Consolação, em São Paulo, na próxima semana, para uma reflexão sobre a situação do jornalismo brasileiro de games. Eles vão conversar sobre possibilidades de mercado com as novas mídias, fundamentos para se fazer bons reviews e o cenário da atual produção de games no país. Thiago Schiefer, compositor de temas musicais para games e profissional ligado à instituição, realizará a mediação do evento.

"Estamos num momento de grandes mudanças de paradigmas no jornalismo e no mercado de criação de conteúdo", afirmou Pedro Falcão, escritor, jornalista, quadrinista, roteirista, editor de vídeo e áudio. "Acredito que uma das áreas mais férteis desses mercados seja justamente a dos videogames. O momento atual, acredita o profissional, que já trabalhou em veículos como Kotaku, Vice, Galileu e Soma+, sugere reflexões e oportunidades, a partir do histórico da produção jornalística nacional. "Temos a oportunidade única de repensar as práticas da geração de jornalistas de jogos que veio antes de nós, ao mesmo tempo que descobrimos narrativas e histórias em lugares e contextos novos".

Pedro Zambarda , jornalista, escritor e comunicador, que atua como editor-chefe dos sites Geração Gamer e Drops de Jogos, entende que o jornalismo de games exige um trabalho sério e criterioso, capaz de investigar e apresentar a informação com qualidade e precisão. Zambarda é também jornalista freelancer do site Diário do Centro do Mundo (DCM), do portal iG, e Falcão mantém uma produção regular de textos sobre games e a cena indie nacional para o site Red Bull Games.

A atividade, que tem duração prevista de duas horas para uma apresentação prévia dos jornalitas e um debate aberto com o público presente, acontecerá no dia 16 de fevereiro, às 19h, no Espaço de Tecnologias e Artes, no 1º andar da unidade. Mais informações no site do Sesc SP.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Editorial
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments