Elon Musk defende anistia para policial que matou o negro George Floyd - Drops de Jogos

Elon Musk defende anistia para policial que matou o negro George Floyd

Absurdo

Elon Musk e Trump. Foto: Reprodução/YouTube/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos

Elon Musk e Trump. Foto: Reprodução/YouTube/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos

O bilionário e funcionário de Trump, Elon Musk, sugeriu nas redes sociais que a condenação de Derek Chauvin, o policial que matou George Floyd, deveria ser reavaliada. O policial foi condenado a 22 anos de prisão. Floyd morreu asfixiado durante uma abordagem policial em Minneapolis, em 2020.

Desde a vitória de Donald Trump, aliados do republicano têm defendido a reavaliação do caso. Além disso, a Casa Branca ordenou que universidades, empresas e entidades esportivas cessassem programas de promoção da diversidade.

Sem apresentar provas, o influenciador ultraconservador Ben Shapiro usou as redes sociais para defender que Derek Chauvin tenha seu julgamento reavaliado. Segundo Shapiro, o agente não cometeu o crime e Floyd teria morrido por outros motivos.

“Há uma pessoa que o presidente Trump deveria perdoar das acusações federais imediatamente – seria incrivelmente controverso, mas acho que é absolutamente necessário – essa pessoa é Derek Chauvin”, disse Shapiro.

“Isso é algo para ser pensado”, disse Musk nos comentários da publicação.

Em resposta, o procurador-geral de Minnesota, Keith Ellison, criticou a possibilidade de anistia. “Derek Chauvin assassinou George Floyd na frente do mundo inteiro”, afirmou.

“Ele foi condenado por homicídio em segundo grau e homicídio culposo em segundo grau no tribunal estadual de Minnesota por um júri de seus pares e sentenciado a 22 anos e meio de prisão”, acrescentou.

O procurador-geral também ressaltou que Trump “não tem poder para perdoar a condenação estadual de Chauvin”. “A Suprema Corte de Minnesota manteve sua condenação. Trump não tem poder para perdoar a condenação estadual de Chauvin. Um perdão da condenação federal de Chauvin o levaria de volta a Minnesota para cumprir o restante de sua sentença na prisão estadual. O único propósito concebível seria expressar ainda mais desrespeito por George Floyd e mais desrespeito pelo estado de direito”, concluiu.

Com informações de Jamil Chade no UOL.

Elon Musk e Trump. Foto: Reprodução/YouTube/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos

Elon Musk e Trump. Foto: Reprodução/YouTube/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

DROPS DE JOGOS RELANÇA SUA CAMPANHA DE FINANCIAMENTO COLETIVO

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments