Jogador do Palmeiras é vítima de racismo na Libertadores sub-20 - Drops de Jogos

Jogador do Palmeiras é vítima de racismo na Libertadores sub-20

Absurdo

Luighi. Foto: Reprodução/ESPN/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos

Luighi. Foto: Reprodução/ESPN/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos

Palmeiras venceu o Cerro Porteño por 3 a 0, nesta quinta (6), pela CONMEBOL Libertadores sub-20. Figueiredo e Luighi, destaques da base alviverde, sofreram com gestos racistas e violentos da torcida adversária. Quando a dupla estava na beira do gramado, aos 36 minutos da segunda etapa, a transmissão flagrou um homem imitando um macaco em direção a Figueiredo.

Na sequência, Luighi acabou sofrendo uma cusparada de um outro torcedor em meio aos gestos racistas. Na saída de campo, Luighi fez um longo desabafo e acabou chorando bastante com o episódio lamentável sofrido no Paraguai.

“O racismo que fizeram comigo… é sério? Até quando a gente vai passar por isso? O que fizeram comigo foi um crime. Você (entrevistador) vai perguntar sobre o jogo? A Conmebol vai fazer o que sobre isso? CBF? Não vai perguntar sobre isso? Não ia, né? O que fizeram foi um crime. Aqui é formação, estamos aprendendo”, disparou o jovem.

Em campo, o Palmeiras venceu com gols de Riquelme Fillipi, duas vezes, e Erick Belé. O Palmeiras lidera o seu grupo com seis pontos em dois jogos.

Após o episódio, a Conmebol usou X/Twitter para se manifestar sobre o assunto. ”A CONMEBOL rejeita categoricamente todo ato de racismo ou discriminação de qualquer tipo. Medidas disciplinares apropriadas serão implementadas, e outras ações estão sendo avaliadas em consulta com especialistas da área”, publicou a entidade.

Com informações da ESPN.

Luighi. Foto: Reprodução/ESPN/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos

Luighi. Foto: Reprodução/ESPN/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

DROPS DE JOGOS RELANÇA SUA CAMPANHA DE FINANCIAMENTO COLETIVO

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments