EVO, maior evento de jogos de luta, é cancelado após acusações de assédio sexual - Drops de Jogos

EVO, maior evento de jogos de luta, é cancelado após acusações de assédio sexual

Isso acontece após Joey Cuellar, fundador e, até então, CEO do EVO, ser acusado de pedofilia

Após ser acusado de pedofilia, Joey Cuellar foi afastado permanentemente do EVO. Imagem: Reprodução

Via Rádio Geek.

A organização do EVO, mais importante campeonato de jogos de luta, anunciou o cancelamento da edição online que seria realizada em 2020.

Isso acontece após Joey Cuellar, fundador e, até então, CEO do EVO, ser acusado de pedofilia. No comunicado feito no Twitter, a organização do evento confirma o cancelamento e o afastamento de Cuellar do EVO. Tony Cannon será o novo CEO. Leia a declaração na íntegra:

“Nas últimas 24 horas, em resposta às sérias alegações que recentemente se tornaram públicas no Twitter, fizemos a primeira de uma série de decisões a respeito do futuro de nossa companhia. Efetivamente, a partir de agora Joey Cuellar não estará mais envolvido em nenhuma função do EVO. Neste momento, estamos trabalhando na separação completa dele com a companhia e dispensamos ele de todas as suas responsabilidades. Seguindo em frente, Tonny Cannon atuará como CEO; nesta posição, ele terá um papel de liderança e priorizará uma maior responsabilidade em toda a EVO, internamente e em nossos eventos. Progresso não acontece da noite para o dia, ou sem a coragem daqueles que falam contra a má conduta e a injustiça. Estamos espantados e tristes com os últimos acontecimentos, mas também estamos ouvindo e comprometidos em fazer qualquer mudança que seja necessária para tornar EVO um modelo para a cultura forte e segura que procuramos ter. Como resultado, vamos cancelar o EVO Online e trabalhar para emitir os reembolsos para todos os jogadores que compraram um ingresso de participação. Como prometido, vamos doar um valor equivalente dos recursos ao projeto HOPE”.

Cuellar publicou uma declaração no Twitter pedindo desculpas: “Me desculpe. Eu nunca tive a intenção de machucar ninguém. Eu era jovem e imprudente, fiz coisas das quais não me orgulho. Cresci e amadureci nos últimos 20 anos, mas isso não é uma desculpa para nada. Tudo o que venho tentando fazer é me tornar uma pessoa melhor. Mais uma vez, eu realmente sinto muito”.

Vimos a informação no IGN Brasil.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments