Exclusivo: BNDES lançará projeto Garagem para produção de games, diz Mercadante

  • por em 29 de junho de 2023

Aloísio Mercadante, em vídeo - Imagem: Kao Tokio

O presidente do BNDES, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, Aloísio Mercadante, afirmou, durante o 1º Encontro Progresso dos Games no Brasil, em São Paulo, que a instituição voltará a investir em produção nacional com programas variados, incluindo o projeto Garagem, de auxílio aos pequenos empresários, com oportunidades para o desenvolvimento de games brasileiros.

A fala de Mercadante aconteceu em vídeo, pois a agenda do banco de investimento público impediu sua presença, que estava confirmada junto à organização do evento. “Nós tínhamos o cartão BNDES e foi descontinuado, eles acabaram com cartão BNDES […] também foi suspenso o patrocínio do banco”, comentou o economista, para confirmar as boas novidades:

“Quero dizer que tanto o patrocínio quanto o cartão BNDES, de forma inovadora, mais moderna, mais dinâmica, voltarão ao longo desse segundo semestre. Nós temos um outro espaço no BNDES que é o projeto Garagem”, continuou, no vídeo. “A gente faz um edital público, recebe projetos, seleciona projetos, submete a um grupo de especialistas voluntários, para aconselhar, monitorar e colocar de pé essas startups”, detalhou.

“E vamos fazer um projeto Garagem para games, para vocês, para jovens”, finalizou o político.

Para mais informações sobre a Rede Progressista de Games, RPG, consulte o linktreee do grupo.

Imagem: registro do evento

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments