Exclusivo: Governo Lula não pode ficar fora do setor de games, diz ministro Silvio Almeida - Drops de Jogos

Exclusivo: Governo Lula não pode ficar fora do setor de games, diz ministro Silvio Almeida

Silvio de Almeida, Ministro dos Direitos Humanos e Cidadania Imagem: Pedro Zambarda

O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania do Brasil, Silvio Luiz de Almeida, participou do 1º Encontro Progresso dos Games no Brasil, que aconteceu em São Paulo, no último dia 28 de junho desse ano.

No período que antecedeu à sua fala no evento, o ministro trocou ideias com o editor do Drops de Jogos, Pedro Zambarda, nos bastidores. Diferentemente do esperado, o bate-papo versou menos por questões relacionadas à inclusão e direitos humanos, concentrando-se na cultura dos jogos digitais, como retomaria no palco o também docente universitário, advogado, jurista e filósofo.

“A organização do Primeiro Encontro Progressista de Games no Brasil pediu que eu acompanhasse o ministro Silvio Almeida antes da palestra de apoio à RPG. Educadíssimo, conversamos por mais de 20 minutos e ele me adiantou parte do que falaria no evento”, comentou Zambarda, em uma postagem no Twitter.

“Eu achei que o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania fosse abordar mais questões de inclusão negra, LGBTQIAP+ e de mulheres [durante sua palestra no encontro]. Além das críticas ao Call of Duty e referências ao God of War, Silvio falou de uma pauta importante nos bastidores que desenvolveu em público”, continuou.

No relato, Pedro ressalta a fala do ministro em relação a questões de saúde mental no extremismo de direita, destacando que, “além de saber sobre games, Silvio parece cercado de pesquisadores que o estão munindo de informações para estabelecer ações efetivas contra a ocupação despolitizante que existe no setor”.

“Temos que manter diálogo ativo”, comunicou o representante do governo, em sua fala. No vídeo gravado nos bastidores de sua participação no encontro, Silvio Almeida salienta que os “games movimentam uma parte importante da economia brasileira” e o “governo brasileiro não pode deixar de participar disso”.

Assista, abaixo, a breve fala do ministro.

Imagem: Pedro Zambarda

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments