Exclusivo: indie game Capital Fire parodia terroristas de Brasília com ação e humor - Drops de Jogos

Exclusivo: indie game Capital Fire parodia terroristas de Brasília com ação e humor

  • por em 11 de fevereiro de 2023

Exclusivo: Capital Fire parodia terroristas de Brasília com ação e humor - Imagem: divulgação

O estúdio independente brasileiro Lizards Games acaba de anunciar seu mais recente game, Capital Fire, que se apropria dos recentes eventos políticos vividos no país a partir do radicalismo dos órfãos do governo recentemente encerrado com os acampamentos nos quartéis e o terrorismo destrutivo visto na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

A produção é do game designer Alex Leal, que há cerca de doze anos produz jogos digitais e leciona disciplinas ligadas ao desenvolvimento de games, residente na capital do país.

“Durante o gameplay de Capital Fire, você terá dúvida se está num mundo de ficção ou de realidade. O jogador precisará tomar decisões rápidas, enfrentar uma variedade de desafios, sobreviver a um cenário caótico repleto de zumbis ‘patriotas’, que estão atacando a democracia e destruindo tudo que encontram à sua frente”, informou Leal, com exclusividade ao Drops de Jogos.

Alex Leal é um dos pioneiros na criação de newsgames no Brasil, gênero de jogos digitais inspirados em acontecimentos reais com viés jornalístico, que desperta para relevantes temas sociais.

No game 3D, que apresenta uma experiência altamente envolvente e interativa numa mistura de boa jogabilidade, gráficos de qualidade e acontecimentos nacionais, o jogador navega por cenários repletos de referências políticas, como os ataques terroristas do dia 12 de dezembro de 2022 e 8 de janeiro deste ano, encontrando ícones que viralizaram, como o “patriota do caminhão”, os acampamentos sob chuva pesada, bolsonaristas executando o Hino Nacional diante de um pneu e outras referências igualmente hilárias do cotidiano.

“Jogo de videogame é arte, é cultura, educação e também política”, afirmou Alex na conversa. O desenvolvedor destaca que “a diversão durante o jogo é capaz de gerar reflexão sobre temas importantes do cenário nacional, como fake news, polarização política, violência e democracia”.

O estúdio Lizards Games pretende iniciar uma campanha de financiamento coletivo para concluir as fases do game já disponibilizado e introduzir novos acontecimentos. Para tanto, Capital Fire terá uma versão beta disponível para web já na próxima semana e o público poderá testar o jogo e colaborar com a produção.

Os interessados podem clicar nesse link para cadastramento prévio com as novidades sobre o game ou encontrar outras informações diretamente no site do projeto.

Acesse, abaixo, a galeria de imagens e o teaser de lançamento do jogo.

Imagem: divulgação

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments