O projeto Cidade do Conhecimento, grupo de pesquisa da USP, lança com apoio do Núcleo Diversitas e Rebel o “Purposyum – Challengers of Justice”.
Trata-se de um game colaborativo que estimula narrativas guiadas pelos objetivos, iniciativas e estratégias de solução de problemas identificadas
Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime (UNODC) e Projeto Justiça para a Educação (E4J).
Os participantes de equipes tri-planetárias buscam desenvolver civilização em escala cósmica, começando com o Solar Sistema. Cada equipe irá propor e negociar, através de planejamento e cooperação, iniciativas e soluções para superar desafios espinhosos à justiça.
Fenômenos como extremismo violento, genocídio, fake news em escala internacional em todas as esferas da vida (não apenas política), acesso irrestrito e porte de armas de todos são alguns dos problemas abordados. Aquecimento global e os mais variados comportamentos dependências se tornaram epidêmicas, ameaçadoras e culturas, humanidade e sua evolução também são temas.
Game tem como número mínimo de players três pessoas. O ideal é de nove até 27 pessoas. O público alvo do game é pessoas entre 14 e 18 anos, com papel educativo. O jogo dura 90 minutos.
Mais detalhes, aqui.
A informação foi dada pelo professor Gilson Schwartz, com exclusividade, ao Drops de Jogos.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.