Notícias

GamerAntifascista é suspenso no Twitter após criticar Gaules, parceiro da Twitch

Por Pedro Zambarda, editor-chefe do Drops de Jogos

O tuiteiro e influenciador Anderson “Gamer Antifascista” teve a conta suspensa na rede social nesta sexta (19). O ‘gancho’ do Twitter vem depois do GamerAntifa postar um corte de uma live de Twitch do streamer Gaules, influenciador de Counter-Strike e outros jogos.

No recorte, o streamer ataca movimentos sociais de esquerda de trabalhadores sem propriedades no Brasil, como MST e MTST.

Gaules gravou um vídeo “contra o cancelamento” das redes sociais, afirmou que o vídeo é de 2019 e que mudou de opinião, sem dar maiores detalhes. O Movimento Brasil Live (MBL) tomou as dores da crítica ao streamer e expôs a conta do GamerAntifa.

Muito provavelmente a exposição do MBL foi responsável pela suspensão da conta, uma vez que o Twitter responde às denúncias de usuários feitas em massa e o movimento de direita é conhecido por fazer mobilizações agressivas como essa.

Gaules faz transmissões com mais de 20 mil pessoas na Twitch e é um dos gigantes da plataforma. O Gamer Antifascista é um microinfluenciador de cinco mil seguidores no Twitter, progressista e que participa de podcasts críticos à indústria de jogos.

GamerAntifa está tentando recuperar sua conta, que tem uma suspensão sem data informada pelo Twitter.

No meu perfil nas redes sociais, eu fiz o seguinte questionamento:

“Fala, Kim Kataguiri (do MBL). Tudo certo?

O que você acha do Twitter Brasil censurar o GamerAntifa? Vocês do MBL não tem responsabilidade nessa censura? E a liberdade de expressão, meus caros? Vocês são liberais? (…)

Gostaria de saber se o Gaules vai continuar em silêncio depois do que aconteceu. Vocês têm que responder pelo que fazem (e o que deixam de fazer)”.

Por conta desse questionamento, Gaules me bloqueou no Twitter. E não comenta o assunto até o momento desta publicação.

Esclarecendo aos leitores: O GamerAntifa participou de algumas lives do Drops de Jogos em nosso YouTube.

LEIA MAIS – Conheça 17 empresas que estão definindo o futuro dos games brasileiros

Fatec’s Out é o game brasileiro de 2020 segundo a pesquisa Drops de Jogos/Geração Gamer

Opinião – Death Stranding é sobre futuro; Cyberpunk 2077 é passado. Por Pedro Zambarda

Veja o vídeo da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Ver Comentários

  • G? 3? X? Triboneira ta grandona. Vim de militância com questões de dois anos atrás sem levar em consideração que as pessoas mudam, é no mínimo idiota, não se emociona jornalista safado. Furia > Nav

  • Mano, que bosta de reportagem, hein. Se eu visse algum imbecil com o nome de "GamerAntifascista" dava block também.

  • Deviam ter colocado no titulo da matéria "O coitadinho GamerAntifascista é suspenso injustamende ta Twitch após criticar o malvadão Gaules", pra já indicar que seria uma matéria tendenciosa.

    • Tudo que é anti vc é contra...anti racismo, anti facista....

      Agora entendo melhor o seu comentário sobre MLB....

      • Você é idiota. Eu sou contra esses movimentos, e o fato deles terem "anti (alguma coisa que a maioria da população concorda que é ruim)" no nome não quer dizer nada, ou a República Democrática Popular da Coréia é democrática?

  • G? 3? X? Ta banido kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    quem com cancelamento cancela com cancelamento será cancelado
    Ps. Deixem o gordola em paz, é o único que faz alguma coisa pelas pessoas que realmente precisam.. e não um bando de vagabundo q vive em busca das propriedades dos outros ou defendendo isso..

  • O autor da matéria tentando responsabilizar o MBL pela queda da página sendo que foi a TRIBO que derrubou ela.

    Jornalista quando coloca a sua ideologia acima da verdade é isso, esquece de apurar os fatos e publicá-los corretamente, só porquê a página do MBL assim como tantas outras criticaram o GamerAntifascista não significa que foram elas as responsáveis pela queda da página. É óbvio que autor da matéria só enxergou o MBL como 'culpado' porque discorda dos posicionamentos deles.

    Parabéns, nota 1 pela matéria.

  • a julgar pela escrotice dos comentários do fã clube dele o cara continua sendo um baita bolsominion escroto e realmente é só media training pra manter a imagem dele blindada kkkkkk bando de incel do cs é foda

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!