Reformulando o antigo Massa News, lançado em 2016, o Grupo Massa acaba de surpreender a todos colocando no ar o Massa.com.br, novo portal da companhia que é, além de afiliada SBT no Paraná, um dos maiores grupos de comunicação do Brasil.
O portal já está no ar com editorias variadas, equipe de jornalismo dedicada e parece até ter vagas abertas. Tudo indica que a ideia seja competir com portais consolidados como G1, da Globo, UOL, Terra e outros.
O apresentador Carlos Massa — ele mesmo, o Ratinho — parece ter planos ambiciosos para seu novo portal. De acorco com as informações da página “Quem Somos”, que já está atualizada, o site tem a ambição de se tornar “o portal de informações e entretenimento do paranaense”, trazendo “notícias relevantes de um jeito acessível e com conteúdos para todos os públicos”.
De fato, já em sua estreia nos deparamos com seções que vão além do noticiário e dos conteúdos de entretenimento de sempre, como uma seção de vagas de empregos, outra com resultados de loterias, e até mesmo uma página de receitas que já pode ser acessada por todos — não apenas paranaenses, claro.
“Muito mais do que um portal de notícias, somos uma plataforma completa de conteúdo com matérias de entretenimento, curiosidades, cultura, gastronomia, turismo, saúde e muito mais. Com uma equipe de jornalistas experientes, comprometidos e apaixonados pelo que fazem, o resultado é uma fonte de informação confiável e sempre atualizada”, diz a empresa.
A situação do SBT, por Pedro Zambarda*
Os sites e os jornalistas que cobrem televisão estimam que entre 200 e 400 profissionais do SBT foram desligados recentemente da televisão, na maior demissão em massa da empresa. As informações foram confirmadas pelo Notícias da TV, TV Pop e até pelo jornalista Ricardo Feltrin.
Daniela Beyruti, uma das filhas de Silvio Santos, assumiu a gestão do grupo em uma situação delicada do ponto de vista financeiro, chegando a entregar flores aos demitidos. Na Justiça, Silvio Santos e Zé Celso disputavam por terreno do Teatro Oficina. A disputa terminou em acordo e a Prefeitura de São Paulo vai transformar o lote em um parque público.
Silvio, quando era vivo, queria transformar o espaço num shopping e num espaço para suas empresas.
Opinião de Patricia Gnipper, Coordenadora Editorial do Drops de Jogos
Que o novo portal se mantenha firme e forte nessa missão. É o que eu desejo para este novo player do mercado — tão maltratado pela ganância corporativa que valoriza números e receita em detrimento da qualidade de seu conteúdo.
Eu, que cheguei ao Drops de Jogos em outubro deste ano com a missão de reformular o site e, em 2025, comemorar seus dez anos de existência com um “novo Drops” multieditorial e fazendo jornalismo de verdade, aplaudo de pé qualquer iniciativa de conteúdo que se comprometa com o dever primordial de qualquer comunicador — em especial, jornalista: informar com credibilidade, veracidade e responsabilidade.
Bem-vindo ao “front”, Massa.com.br. Estamos precisando de “gente grande” nesta batalha.
*Colaborou Pedro Zambarda
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.