Autoridades do estado norte-americano do Novo México divulgaram imagens corporais feitas pelos policiais que compareceram à casa do ator Gene Hackman (1930-1925) pouco tempo depois dele e de sua esposa, a pianista Betsy Arakawa (1959-2025), serem encontrados mortos. Os registros foram compartilhados pelo Departamento do Xerife do Condado de Santa Fé, mesmo após os filhos do astro terem expressado sua oposição à divulgação das imagens.
Ao divulgar as imagens, a polícia de Santa Fé informou que elas foram parcialmente editadas “por questões de privacidade”. Esse material foi divulgado pelo canal Fox News.
Casados desde 1991, Hackman e Arakawa foram encontrados mortos em 26 de fevereiro. Avaliações inicias apontaram as datas das mortes em 11 de fevereiro e 18 de fevereiro. Mais recentemente, o médico Josiah Child divulgou que sua clínica recebeu um telefonema de Arakawa em 12 de fevereiro, entrando em conflito com o resultado da necropsia.
Segundo as autoridades norte-americanas, o astro do clássico ‘Operação França’ (1971) morreu de causas naturais alguns dias após sua esposa e cuidadora morrer em decorrência de uma hantavirose, doença causada por contato com fezes de ratos. Os corpos estavam na casa deles em Santa Fé. Um dos cães do casal também foi encontrado sem vida.
Imagens divulgadas pelos investigadores mostram a chegada do primeiro policial à casa do ator e uma conversa dele com o funcionário que encontrou os corpos.
Outra gravação divulgada mostra o telefonema de policial para uma das filhas de Hackman, Elizabeth, confirmando que ele foi encontrado sem vida. Na conversa, a filha do ator pede que o cachorro encontrado com o pai dele e Arakawa seja cremado e tenha seus restos enterrados junto com o corpo da pianista.
Com informações da Monet.

Registro de uma das câmeras dos policiais que primeiro responderam à ligação referente à morte do ator Gene Hackman (1930-2025) e sua esposa — Foto: Getty Images/Divulgação
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.