Indie brasileiro Roniu's Tale inicia pré-venda para Nintendo Switch - Drops de Jogos

Indie brasileiro Roniu’s Tale inicia pré-venda para Nintendo Switch

  • por em 18 de fevereiro de 2023

Indie brasileiro Roniu's Tale inicia pré-venda para Nintendo Switch - Imagem: fotomontagem

Começou no último dia 17 de fevereiro a pré-venda do indie brasileiro Roniu’s Tale para o console Nintendo Switch.

A criação é obra da desenvolvedora indie pernambucana Kunjee Studio e oferece ao jogador um puzzle em pixel arte, com fases que rememoram os games clássicos do saudoso console da Nintendo, o ‘Nintendinho’. O lançamento original de Roniu’s Tale contou, inclusive, com uma versão em cartucho para ser jogador diretamente no dispositivo de 8 bits.

“[A versão para o Switch] é basicamente é o mesmo jogo, um port direto do NES”, comentou o game designer e produtor Rafael Valle Barradas, em conversa exclusiva com o Drops de Jogos. Barradas comentou que, no Nintendo Switch, o jogador pode escolher bordas tematizadas para a tela de gameplay, acessar o manual do jogo a qualquer momento e “desfrutar de pixels super nítidos e cores mais vibrantes em full HD” no novo console.

“Tivemos que alterar algumas coisas no jogo como por exemplo, adicionar nas instruções do game as descrições referentes ao controle do Nintendo Switch”, acrescentou, observando as diferenças entre os consoles.

A desenvolvedora Kunjee Studio conta com a participação do profissional, também responsável pelas artes do game, e o talento de Diogo Bazante, músico e compositor, Valdir Salgueiro na programação e Fabio Florêncio na produção. A publicação do game ficou a cargo das empresas Megacat Studios e 8Bit Legit.

“Estamos muito felizes com o fechamento deste pequeno/grande ciclo; a meta agora é expandir”, enfatizou o líder, destacando que, com o projeto, o estúdio concluiu seu primeiro e mais importante passo “lançando o game em um console retrô (NES) e em um console atual, o Nintedo Switch”. “Agora, com o lançamento no Switch, esperamos poder lançar o Roniu´s Tale em outras plataformas e dar nosso segundo passo, que é o de conseguir desenvolver e lançar o nosso segundo e terceiro jogos que já estão em produção”, finalizou.

Rafael Barradas foi entrevistado no programa News Games, realizado pelo Drops de Jogos na Rádio Geek, em setembro de 2022, trazendo mais informações e detalhes sobre o projeto. O bate-papo pode ser acessado diretamente pela página da rádio no Facebook, confira nesse link.

O cartucho de NES pode ser adquirido diretamente no site da Mega Cat Studios e a versão digital para Nintendo Switch está disponível no site da Big N.

O lançamento oficial do jogo está programado na Nintendo eShop para o dia 24 de fevereiro.

Imagem: fotomontagem

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments