Drops de Jogos recebeu informações oficiais em 19 de dezembro. Publicamos agora. Abragames e ApexBrasil renovam a parceria para seguir promovendo internacionalmente a indústria brasileira de games.
A Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais) acaba de anunciar a renovação de contrato com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos) por mais dois anos, até o fim de 2024. A parceria completa 10 anos em 2023 e tem como grande destaque o Brazil Games, Projeto Setorial de Exportação que visa impulsionar a geração de negócios internacionais através de ações promoção, como a participação de estúdios brasileiros de desenvolvimento de games em eventos internacionais, dando ainda mais visibilidade aos projetos nacionais e gerando negócios para as empresas e profissionais do país. Com a renovação, a Abragames e ApexBrasil têm a expectativa de superar os excelentes resultados conquistados no decorrer destes 10 anos.
Rodrigo Terra, presidente da Abragames, celebra a renovação do contrato. “Para nós é um passo muito importante, ainda mais em um momento de maturidade da indústria nacional, com cada vez mais oportunidades de negócios. Teremos mais uma vez a chance de promover os estúdios brasileiros no exterior e abrir portas para novos contratos com empresas interessadas em investir na nossa indústria. Hoje, o mercado global é uma opção real para os brasileiros e não mais como um sonho distante, e temos certeza de que o próximo biênio será um período de grandes conquistas”.
Ao longo dessa década de parceria, Abragames e ApexBrasil, por meio do Brazil Games, já realizaram mais de 100 ativações. “Todos os resultados alcançados pelo projeto setorial, com a qualidade e assertividade das ações de promoção comercial, foram cruciais para que pudéssemos ampliar os investimentos para o próximo biênio com o objetivo de consolidar o Brasil como país emergente de destaque no setor de games no mundo”, comenta Eros Ramos, gestor do portfólio de programas e projetos de tecnologia, games e inovação da Gerência de Indústrias e Serviços da ApexBrasil.
“O Brazil Games tem o objetivo de dar ainda mais visibilidade internacional aos excelentes projetos desenvolvidos no Brasil. Vivemos um momento único da nossa indústria e esperamos seguir melhorando os resultados”, conta Eliana Russi, diretora internacional da Abragames “Ao longo de uma década de parceria, o Brasil passou de 20 para mais de 1.000 estúdios que desenvolvem projetos de games em diversos modelos de negócios. Por mais dois anos, seguiremos com esse grande convênio de cooperação em que a Abragames representa a indústria brasileira na gestão de diversas ações direcionadas ao universo gamer, gerando awareness e negócios para os estúdios do nosso país.”
Em 2023, a expectativa é que a Abragames e a delegação de estúdios brasileiros, por meio do Brazil Games, participem de eventos como Game Developers Conference (GDC), Game Connection America, BIG Festival, Gamescom, External Development Summit (XDS) e Kidscreen, entre outros.
1 – God of War Ragnarök: entre deuses e monstros. Uma resenha
2 – FIFA 23, o último de seu nome, uma resenha. Por Pedro Zambarda
Sobre a Abragames
Criada em 2004 por um grupo de empresas de desenvolvimento, a Abragames, Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais, surgiu como uma entidade sem fins lucrativos e com o objetivo de fortalecer a indústria nacional de desenvolvimento de jogos. A missão da Abragames é coordenar, fortalecer e promover a indústria brasileira de jogos digitais através da representação e interlocução do ecossistema nacional e internacional, construindo um entendimento de todos os elementos de nossa cadeia de valor, bem como a promoção de eventos e parcerias que tragam ao estado da arte o desenvolvimento da indústria de jogos no Brasil.
Sobre o Brazil Games
O Projeto Setorial de Exportação Brazil Games é um programa sem fins lucrativos, criado pela Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), com o objetivo de fortalecer a indústria brasileira de jogos digitais, capacitando e criando novas oportunidades de negócios para as empresas brasileiras no mercado internacional.
Sobre a Apex Brasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.
Primeiras impressões: Jogo brasileiro Camp Wars. Por Pedro Zambarda
Testamos o SpatialLabs View, o “VR sem óculos” da Acer. Por Pedro Zambarda
Edição de 40 anos da revista Micro Sistemas explora sua própria história e futuro
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
Bonoxs, Fallen Store e Gamers Club serão parceiros na campanha promovendo a oferta da ExitLag…
Ações pedem desativação de recurso do feed e plano de conformidade
Executiva atua na indústria de games desde 2014 e há oito anos trabalha em conjunto…
Mudança climática é o tema central da edição 2024 do evento, realizado simultaneamente no Brasil,…
Irresponsável é pouco, essa decisão é maldosa pois favorece assediadores e stalkers