Alunos do Curso de Jogos digitais da UDF criam jogo para prevenção de queimaduras

O jogo foi projetado para apresentar de forma lúdica e criativa informações sobre prevenção contra incêndios, queimaduras e primeiros socorros para estas ocorrências.

  • por em 8 de junho de 2016

Os universitários da extensão interdisciplinar do Curso de Jogos do Centro Universitário UDF, em Brasília, lançaram esta semana o game Com Fogo Não Se Brinca.

O projeto foi realizado em parceria com a Avance – Associação de Prevenção e Intervenção em Queimaduras e da Unidade de Queimados do Hospital Regional da Asa Norte- HRAN, para celebrar a Semana Nacional de Prevenção à Queimaduras, que acontece de 06 a 10 de junho.

“O jogo foi projetado para apresentar de uma forma lúdica e agradável informações sobre prevenção contra incêndios e queimaduras e primeiros socorros aos casos de queimaduras, em uma interface simples e divertida. A iniciativa surgiu para atender aos pedidos da Unidade de Queimados do HRAN, a fim de servir de orientação aos pacientes e familiares”, afirmou o Coordenador dos Cursos de Tecnologia do UDF Jorge Luiz Santanna, segundo reportagem no site do Centro Universitário.

Toda a produção do game foi coordenada pelo Prof Alex Leal, desenvolvedor do estúdio Lizards Games, que liderou o time de criadores, composto pelos alunos Ricardo Machado, Felipe Soares Leite, Marcelo da Conceição Costa, Rodrigo Henrique Basso Perdigão, Wellignton De Moraes e Victor Malezon. Os jovens formaram a equipe Lobo Guará Studios exclusivamente para o desenvolvimento do aplicativo.

O jogo, concebido com o gênero Quiz, isto é, em formato de perguntas e respostas, possui recurso didático e conta com três módulos, separados por graus de dificuldade, e um módulo extra, denominado de Jogatona.

Os interessados podem acessar o projeto na loja virtual Google Play. O game está disponibilizado gratuitamente.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indie