Análise: Aquiris tem “outubro de ouro” com premiações na BGS 2015

O Aquiris Game Studio de Porto Alegre teve um mês de outubro memorável para sua história em uma iniciativa independente com cara de gente grande. Horizon Chase, jogo de corrida mobile para iPad com pegada retrô, foi selecionado como o Melhor Jogo Brasileiro da BGS 2015 pela Brazilian Game Awards, uma premiação nacional organizada por veículos de imprensa como Adrenaline, Baixaki Jogos (Tecmundo Games), revista EGW, Editora Europa, Gamehall, IGN Brasil, Jogabilidade, Omelete, Overloadr, PlayTV, TechTudo e UOL Jogos. Mas as boas notícias não acabaram nem neste prêmio e nem na apresentação no palco da Sony feita por Sandro Manfredini, o diretor de negócios da companhia gaúcha.

Foto: Divulgação

O jogo é considerado como o "Top Gear brasileiro" e não tem poucos motivos para isso. Foi eleito, no mesmo evento, o melhor título brasileiro diretamente pelas mãos do UOL Jogos e da IGN Brasil. Em setembro, ganhou um destaque especial entre os jogos nacionais para iPad, o tablet da Apple.

Em agosto, o site Pocket Gamer concedeu o PC Gold Award ao game gaúcho. O título foi igualmente elogiado, naquele mesmo mês, pela Touch Arcade, AppSpy e Gamasutra, sendo que este último caracterizou o jogo como "um olhar doce em um game de corrida retrô inspirador".

No mesmo ano do lançamento de Toren e Chroma Squad, Horizon Chase chama atenção com a trilha de Barry Leitch, o compositor original de Top Gear nos anos 90, e pode se consagrar com o melhor jogo de 2015.

Resta saber se eles vão colher os louros deste "outubro dourado".

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indie
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments