Jogos indie brasileiro ÁRIDA aparece em destaque no evento do Google e no BIG em São Paulo - Drops de Jogos

Jogos indie brasileiro ÁRIDA aparece em destaque no evento do Google e no BIG em São Paulo

Semana de destaque do ÁRIDA e da Aoca em São Paulo

Jogos indie brasileiro ÁRIDA aparece em destaque no evento do Google e no BIG em São Paulo

Jogos indie brasileiro ÁRIDA aparece em destaque no evento do Google e no BIG em São Paulo. Foto: Divulgação

Drops de Jogos recebeu essas informações oficiais no dia 7 de julho de 2023. Jogos indie brasileiro ÁRIDA aparece em destaque no evento do Google no BIG em São Paulo.

A semana entre os dias 27 de junho e 02 de julho foi de intensa exposição do ÁRIDA em terras paulistanas. 

A primeira parada foi no Google for Brasilevento que na sua quinta edição apresentou as novas tendências, iniciativas e parcerias que a empresa vem desenvolvendo para ajudar no desenvolvimento da economia do país. 

Diversas ações e estratégias das tecnologias Google foram apresentadas, a exemplo do anúncio da nova edição do Indie Games Fund, um fundo de investimento de 2 milhões de dólares voltado para empresas promissoras da América Latina. 

Como uma das empresas selecionadas para receber o investimento na edição de 2022, a Aoca Game Lab foi mencionada durante o evento como destaque, contando a presença de Filipe Pereira, CEO e Diretor Criativo.

Sobre a participação no eventoFilipe afirma que: “receber o convite e a menção ao trabalho da Aoca no Google for Brasil é uma honra. Uma motivação e tanto para nós!”.

Ainda em São Paulo, a Aoca participou do BIG Festival, o maior evento de games da América Latina. Durante a abertura, a empresa baiana recebeu grande destaque com a exibição do vídeo editorial do #WeArePlay, criado em parceria com o Google.

No decorrer do evento, a Aoca se dedicou a expandir os horizontes da série, alinhando negócios e captando parcerias para o ÁRIDA 1 e, principalmente, para o ÁRIDA 2, o aguardado título em desenvolvimento que será lançado no próximo ano.

O evento contou palestras e exposições de grandes players do mercado, a exemplo da UnityNintendo e Xbox. Além da participação de influenciadores e empresas nacionais e internacionais.

Sobre a participação no BIGVictor Cardozo, sócio e Diretor de Arte, analisa que “o evento está tomando proporções realmente fantásticas. A organização fluiu bem e a parte de exposição dos jogos estava bem interessante. Já começamos a planejar os planos para o próximo ano!”

O foco da empresa agora é levar a o ÁRIDA: Definitive Edition para PCs e dispositivos iOS, além das versões para Xbox e Nintendo Switch.

O próximo destino já tem nome: Gamescom! O maior evento de games da Europa, que acontece na cidade de Colônia, na Alemanha.

O Brasil será o país homenageado, e a Aoca reúne grandes expectativas para a apresentação da série em terras europeias.

LEIA MAIS

1 – Pedro e Paulo Zambarda dão suas impressões sobre One Piece Odyssey e The Legend of Zelda: Tears of Kingdom

2 – Sangue, Suor e Pixels é o melhor livro sobre história de desenvolvimento de jogos. Por Pedro Zambarda

Jogos indie brasileiro ÁRIDA aparece em destaque no evento do Google e no BIG em São Paulo

Jogos indie brasileiro ÁRIDA aparece em destaque no evento do Google e no BIG em São Paulo. Foto: Divulgação

MAIS INFO:

Aoca Game Lab é uma empresa de games baiana fundada em 2016, lançou a primeira versão do ÁRIDA para PCs em 2019, com boas respostas de público e crítica. Em junho deste ano, disponibilizou a versão para Android. E lança agora a versão para iPhones e iPads. 

A narrativa de ÁRIDA é inspirada em eventos históricos, a exemplo da formação do icônico povoado de Canudos.  Premiado em eventos nacionais e internacionais, o ÁRIDA é também licenciado por livros didáticos que levam o game para salas de aula Brasil afora. 

Os próximos desafios da Aoca consistem em lançar as versões do ÁRIDA 1 para consoles (XBox, Nintendo Switch e PS5), além do lançamento do muito aguardado ÁRIDA 2: Rise of the Brave, ambos programados para 2024.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments