Após 3 anos em desenvolvimento, Hue Defense chega com suas críticas sociais e estratégias de combate

"O primeiro ano funcionou como fase de aprendizado", informou o artista 3D do estúdio.

  • por em 10 de julho de 2018

O estúdio indie paulistano Brave Wolf acaba de lançar seu game Hue Defense. Foram três anos de produção, com muitas lutas, conquistas e aprendizado. O game propõe uma dinâmica de Tower Defense, com estratégias de combate defesa em favor de um país dominado por grupos de malfeitores na pele de polítivos generosos e grupos com interesses diversos.

"Tivemos que aprender e reformular muitas coisas no jogo, podemos dizer que desses 3 anos o primeiro ano funcionou como fase de aprendizado para nós, o último ano foi dedicado a polir e finalizar o jogo para o lançar completo", comentou, em entrevista ao Drops de Jogos, Augusto Marques, artista 3D e um dos desenvolvedores do projeto.

Inspirado no cenário político e nas manifestações que ganharam as ruas em anos recentes, a equipe desenvolveu uma narrativa que vai além das mazelas brasileiras. "Com um pouco de inspiração tambem em livros como 'A Revolução dos bichos', a historia do Hue Defense foi criada não apenas como a uma critica ao cenario politico brasileiro mas de uma forma que pessoas do mundo inteiro possam identificar aqueles personagens com algo ou algum acontecimento que eles conhecem em seus próprios países", comentou.

Augusto enfatiza que essa estrutura foi pensada para "contar uma história de uma nação atual que está dominada por diversas facções que usam uma mascara de 'bonzinhos' mas oprimem e roubam o povo". "Nós criamos o Hue Defense para que as pessoas possam se divertir com o gameplay. Só cabe a você defensor lutar com estas facções", conclamou o artista.

No modo de campanha, o jogo oferece 25 fases únicas e apresenta um total de sete torres disponíveis para customizar sua estratégia, com mais de 21 upgrades para otimizar a defesa e mais que 50 conquistas para desbloquear. O jogo conta ainda com ecrca de 20 inimigos e 8 chefões épicos.

Hue Defense está disponível desde o último dia 06 de julho na loja virtual Steam, ao preço de R$ 26,99.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indie