Listado pelo Financial Times em 2020 como uma das 500 empresas de maior crescimento das Américas, o estúdo brasileiro Aquiris iniciará uma nova frente nos negócios, ingressando na Apple Arcade, plataforma dos jogos eletrônicos lançada em 2019 pela fabricante do iPhone.
“Vamos completar nosso portfólio de modelos de negócios. Já fizemos jogos ‘free to play’, títulos premium e exploramos os consoles. Agora, com o Apple Arcade, vamos diversificar as receitas com um modelo de assinatura”, explicou Sandro Manfredini, diretor comercial do estúdio, fundado de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Wonderbox, segundo título inteiramente proprietário da Aquiris, é a aposta no novo sistema. Antes, o estúdio gaúcho já tinha se destacado com Horizon Chase, game de corrida que aportou na App Store em 2015 e ganhou versão para consoles.
A estratégia de internacionalização do estúdio começou há alguns anos, por meio de uma parceria com a americana Scopely para um RPG no universo Looney Tunes, e de um contrato com a Cartoon Network.
Posteriormente, a Aquiris licenciou Horizon Chase para o mercado chinês por meio da iDreamSky, que tem como sócia a Tencent, dona do WeChat.
A estreia na plataforma da Apple está prevista para o primeiro trimestre desse ano, mas a data ainda não foi confirmada.
Vimos em O Globo.
LEIA MAIS – Filho de catador de latinhas emociona jogador em partida de Free Fire
Mantendo a sanidade mental em tempos de pandemia. Por Thais Chioqueti, psicóloga
Opinião – Sim, Hideo Kojima é um desenvolvedor de jogos de esquerda. Por Pedro Zambarda
Veja o vídeo da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
Ações pedem desativação de recurso do feed e plano de conformidade
Executiva atua na indústria de games desde 2014 e há oito anos trabalha em conjunto…
Mudança climática é o tema central da edição 2024 do evento, realizado simultaneamente no Brasil,…
Irresponsável é pouco, essa decisão é maldosa pois favorece assediadores e stalkers
Ele não cansa de passar vergonha