Aquiris, uma das 500 maiores empresas de games das Américas, chega ao Apple Arcade

Brasil bem representado lá fora

  • por em 5 de janeiro de 2021

Aquiris, uma das 500 maiores empresas de games das Américas, chega ao Apple Arcade. Foto: Divulgação

Listado pelo Financial Times em 2020 como uma das 500 empresas de maior crescimento das Américas, o estúdo brasileiro Aquiris iniciará uma nova frente nos negócios, ingressando na Apple Arcade, plataforma dos jogos eletrônicos lançada em 2019 pela fabricante do iPhone.

“Vamos completar nosso portfólio de modelos de negócios. Já fizemos jogos ‘free to play’, títulos premium e exploramos os consoles. Agora, com o Apple Arcade, vamos diversificar as receitas com um modelo de assinatura”, explicou Sandro Manfredini, diretor comercial do estúdio, fundado de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Wonderbox, segundo título inteiramente proprietário da Aquiris, é a aposta no novo sistema. Antes, o estúdio gaúcho já tinha se destacado com Horizon Chase, game de corrida que aportou na App Store em 2015 e ganhou versão para consoles.

A estratégia de internacionalização do estúdio começou há alguns anos, por meio de uma parceria com a americana Scopely para um RPG no universo Looney Tunes, e de um contrato com a Cartoon Network.

Posteriormente, a Aquiris licenciou Horizon Chase para o mercado chinês por meio da iDreamSky, que tem como sócia a Tencent, dona do WeChat.

A estreia na plataforma da Apple está prevista para o primeiro trimestre desse ano, mas a data ainda não foi confirmada.

Vimos em O Globo.

LEIA MAIS – Filho de catador de latinhas emociona jogador em partida de Free Fire

Mantendo a sanidade mental em tempos de pandemia. Por Thais Chioqueti, psicóloga

Opinião – Sim, Hideo Kojima é um desenvolvedor de jogos de esquerda. Por Pedro Zambarda

Veja o vídeo da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.