Criadores do jogo indie brasileiro ÁRIDA estarão no MICBR 2023

Entre os dias 8 e 12 de novembro a cidade de Belém recebe o MICBR, evento dedicado ao mercado de indústrias criativas do Brasil

Criadores do jogo indie brasileiro ÁRIDA estarão no MICBR 2023

Criadores do jogo indie brasileiro ÁRIDA estarão no MICBR 2023. Foto: Divulgação

Drops de Jogos recebeu informações oficiais dos devs. ÁRIDA tem presença garantida no MICBR 2023. Confira mais detalhes logo abaixo.

Organizada e promovida pelo Ministério da Cultura (MinC), a edição de 2023 conta com uma vasta programação dedicada aos mais diferentes setores, incluindo os games.

Depois da seleção para participar da MICA, evento de proposta equivalente que aconteceu em maio na cidade de Buenos AiresArgentina, a Aoca teve a honra de receber o convite para falar sobre o ÁRIDA, integrando painéis que abordarão o desenvolvimento de games como negócio e cultura.

Será o primeiro evento da empresa na região norte do país, por isso a empolgação de Cícera não tem tamanho!

O objetivo do MICBR é fomentar e impulsionar o crescimento dos setores criativos, facilitando a circulação de bens e serviços culturais e estimulando a internacionalização da produção cultural nacional

O evento reúne empresas, criadores e empreendedores de 15 setores: Áreas Técnicas, Artesanato, Artes Visuais, Audiovisual & Animação, Circo, Dança, Design, Editorial, Gastronomia, Hip Hop, Jogos Eletrônicos, Música, Moda, Museus & Patrimônio e Teatro.

O evento contará com rodadas de negócios, workshops, palestras e painéis, além de diversos espetáculos artísticos e culturais.

Em um dos painéis, a Aoca participa como case do Indie Games Fund, iniciativa da Google Play que seleciona estúdios promissores da América Latina para conceder apoio técnico e treinamento, além de investimentos de até US$ 200 mil dólares.

A Google Play aproveitará o evento para anunciar oficialmente a nova turma de selecionados para o funding.

Aoca Game Lab é uma empresa de games baiana fundada em 2016, lançou a primeira versão do ÁRIDA para PCs em 2019, com boas respostas de público e crítica. Em junho deste ano, disponibilizou a versão para Android. E lança agora a versão para iPhones e iPads. 

A narrativa de ÁRIDA é inspirada em eventos históricos, a exemplo da formação do icônico povoado de Canudos.  Premiado em eventos nacionais e internacionais, o ÁRIDA é também licenciado por livros didáticos que levam o game para salas de aula Brasil afora. 

Os próximos desafios da Aoca consistem em lançar as versões do ÁRIDA 1 para consoles (XBox, Nintendo Switch e PS5), além do lançamento do muito aguardado ÁRIDA 2: Rise of the Brave, ambos programados para 2024.

LEIA MAIS

1 – Primeiras impressões do FC 24, o FIFA sem nome FIFA. Por Pedro Zambarda

2 – Armored Core VI: Fires of Rubicon, uma resenha. Por Pedro e Paulo Zambarda de Araújo

Criadores do jogo indie brasileiro ÁRIDA estarão no MICBR 2023

Criadores do jogo indie brasileiro ÁRIDA estarão no MICBR 2023. Foto: Divulgação

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments