Baseados na política nacional, indie games brasileiros continuam denunciando a corrupção no Brasil

Os projetos apresentandos estão disponíveis para dispositivos móveis com sistema Android.

  • por em 7 de junho de 2016

Os gamers brasileiros têm acompanhado há algum tempo a produção de inúmeros jogos de desenvolvedores indies nacionais antenados com os problemas políticos do país. Mais do que brincar com estes fatos, os games demonstram a indignação do povo com a bandalheira política e o expressam nossa cultura lúdica e a capacidade de rir dos próprios problemas.

O Drops de Jogos elencou mais jogos recentes que enfatizam a luta contra a corrupção no Brasil. São produções que, embora simples na elaboração, demonstram que os games são também uma forma de educar os jovens para se atualizarem sobre importantes temas nacionais e atuarem politicamente contra estas mazelas tipicamente brazucas.

Veja os projetos selcionados que podem ajudar a entender um pouco do cenário político nacional do momento:

Lava Jato Wars
Etúdio: Triplex Games
O game para dispositivos móveis segue a linha dos shooters em formato plataforma, onde o já famoso Japonês da PF e o juis Sergio Moro atiram algemas nos suspeitos de corrupção no panorama político nacional.
O game foi desenvolvido para aparelhos com sistema Android e pode ser baixado através desse link.

Tempere o Político
Estúdio: DashBits Studio
Jogo que brinca com a situação de Aécio Neves, senador citado na delação premiada de Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro, que seria “O primeiro a ser comido” pela investigação da Operação Lava Jato.
O projeto também está disponível na loja virtual Google Play.

Corrupção Free
Criação: Danilo Carlessi Silva
O game não é novo e foi lançado pelo desenvolvedor indie Danilo Carlessi durante a campanha presidencial de 2014. Com arte acima da média, o projeto coloca o então juiz Joaquim Barbosa combatendo os potenciais corruptos do país, também no formato de shmup lateral.
Como os anteriores, o projeto está disponível para mobiles Adroid na Google Play.

Quer relembrar outros games sobre a política nacional? Veja o Angry Brasil, Hue Defense e outros projetos que denunciam os mal comportamento de nossos representantes nacionais.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indie