Beat’em up brasileiro, War Dogs que será lançado na BGS com a presença do YouTuber Zangado

Estúdio brasileiro faz parceria com franquia voltada ao público jovem e das artes marciais para criar game de luta cyberpunk.

  • por em 29 de setembro de 2015

O estúdio Pixtoy, de Vitória, no Espírito Santo, anuciou o lançamento de seu projeto War Dogs durante o Brasil Game Show, maior evento de jogos digitais do país. Trata-se de uma produção para mobiles do gênero beat'em up, o tradicional jogo de lutas, licenciado com a marca Red Nose, famosa pela franquia de produtos para o público jovem e pelo histórico com artes marciais.

No game, desenvolvido para as plataformas iOS e Android, o jogador controla Red, um Pitbull red-nose mutante que cresceu no subúrbio e participa de torneios de luta em Xtreme Town, uma das principais metrópoles do Novo Mundo, inspirada no gênero cyberpunk. Entre personagens mutantes humanoides como os Mastiffs e cyborgs como os Hound Wars, Red deverá lutar diversos estilos de artes marciais, como Boxe, Karatê, Muay Thay e Jiu-Jitsu. 

Felipe Lomeu, co-fundador da PixToy, informa que a aproximação com a Xtreme, empresa detentora da marca Red Nose, se deu a partir de um contato com o fundador da franquia. "No primeiro encontro, eles apresentaram um vídeo de um projeto de filme. Eles queriam transformar a idéia do filme em game", explicou, em conversa com o Drops de jogos. O desenvolvedor afirmou também que sua equipe investiu um tempo significativo apresentando à empresa informações e conceitos sobre  games, "desde o Nintendinho até os jogos atuais": "Depois de entender o que eles queriam, fizemos um trabalho para mesclar o conceito do filme e adaptar pra realidade mobile. Foi assim que surgiu o War Dogs: A Red Nose Game", contou. A Pixtoy, fundada em 2012 com apenas três sócios, chegou a concentrar uma equipe de até 16 profissionais para produzir o game. "Hoje, somos apenas três na execução, sendo dois fundadores e um novo sócio, e nossa dedicação tem sido exclusiva para o War Dogs: A Red Nose Game e para projetos que garantam nossa sustentabilidade", ressaltou Felipe.

A Red Nose estará na BGS desse ano com um stand de 120m2 e a presença confirmada de Zangado, o famoso vlogger, que conta com 2,5 milhões de inscritos em seu canal de vídeo no YouTube. O jogo poderá ser conferido no evento, entre os dias 08 a 12 de outubro, das 13h às 21h.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indie