Opinião: Por que Bem Feito foi o game brasileiro que simbolizou 2023 para mim? - Drops de Jogos

Opinião: Por que Bem Feito foi o game brasileiro que simbolizou 2023 para mim?

O Drops de Jogos lança enquetes de votação com o público; Bem Feito é o jogo indie brasileiro de 2023 na opinião do nosso editorial

Bem Feito. Foto: Divulgação/Steam

Bem Feito. Foto: Divulgação/Steam

Platinar jogos nunca foi meu forte. Jogar 10 horas pra mim é muito. Bem Feito, da desenvolvedora trans OiCabie com a QUByte, foi o jogo indie brasileiro que não só eu platinei no Steam como eu acabei sonhando com esse troço. Tive uma experiência de real envolvimento.

A jornada de guiar Reginaldo e decidir o que fazer com seus amigos enquanto clicava em QR Codes esquisitíssimos faz a gente viajar pela nata da creepy pasta.

Para quem não sabe, creepy pasta são as lendas envolvendo jogos de videogame nos anos 2000, absolutamente inventadas e feitas para assustar quem não conhece seus detalhes. The Legend of Zelda Majora’s Mask e Ben Drowned valem uma busca sua no Google para entender a lógica por trás dessas histórias malucas.

Bem Feito pega essas historinhas e condensa em uma gameplay que lembra Game Boy e não tem nada de Game Boy. É um jogo 3D com pixel art para você tomar decisões e cumprir tarefas.

A decisão de ser moralmente errado ou não com elas é sua. E as surpresas são as mais absurdas.

Confesso que, quando vi que faltavam poucos achievements para platinar, a consciência do jogador vai às favas e você repete ações e revê ações para desconstruir todos os quebra-cabeças.

Fiquei imensamente feliz que o jogo da Cabie foi parar na premiação nacional BGA e foi jogada pelo gigante da Twitch Alanzoka. Esperamos que a saga do JOGAROTO e tudo o que Bem Feito foi seja apenas o começo da carreira de sucesso dessa desenvolvedora.

Por todas essas razões, Bem Feito é o jogo brasileiro de 2023 para o Drops de Jogos.

Bem Feito. Foto: Divulgação/Steam

Bem Feito. Foto: Divulgação/Steam

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments