BGS 2015 contará com 22 estúdios independentes nacionais no Pavilhão Indie - Drops de Jogos

BGS 2015 contará com 22 estúdios independentes nacionais no Pavilhão Indie

O aumento da área demonstra o crescimento consistente desse mercado produtor, apesar das dificuldades enfrentadas no país.

  • por em 6 de outubro de 2015

A BGS 2015, Brasil Game Show, informou que o público encontrará nada menos que 22 desenvovedoras indies brasileiras na feira este ano. Considerado como a maior feira de games da América Latina, o evento ocorre entre os dias 8 a 12 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo, sendo a data inicial reservada à imprensa e negócios. 

O espaço reservado aos indies, alvo de muita controvérsia em 2014, é cerca de cinco vezes maior este ano, segundo informações da organização,  e contará, além dos estúdios nacionais, com a presença do Data Realms, indie norte-americano. “Há cada vez mais empresas produzindo jogos no Brasil e é papel da BGS, principal evento do setor no país e no continente, apoiar quem está dando os primeiros passos, principalmente considerando que as produtoras independentes brasileiras evoluíram bastante e muitas não deixam nada a desejar em relação às principais empresas internacionais”, diz Marcelo Tavares, presidente e fundador da Brasil Game Show, em release divulgado à imprensa.

Estará também disponível aos estúdios brasileiros a área Indie Meeting, espaço com plateia no qual cada expositor independente terá 45 minutos para apresentar seus projetos e fazer atendimento ao público. Com previsão de cinco palestras diárias, o espaço  ficará sob a coordenação de Esteban Clua, professor da Universidade Federal Fluminense (UFF) e vice-diretor do Instituto de Computação da UFF. O professor é também um dos fundadores do SBGames, Simpósio Brasileiro de Games e Entretenimento Digital, que acontece anualmente e cuja edição 2015 acontece em Teresina, Piauí, em novembro próximo.

Abaixo, a lista das empresas indie brasileiras confirmadas para a BGS 2015.

2Dverse
Digi Ten Studio 
DNAe Studios 
Duaik Entertainment 
Flux Game Studio
G2E
Garage 227 Studios
Maiworm Digital Strategy
Maxlab Studios 
Messier Games & Animations 
Odin Game Studio 
Overlord Game Studio
Reload Game Studio 
Requiem Studio
Rising Digital Entertainment 
Samaritan Studios 
Smyowl 
Streamy 
Tree of Dreams 
Too Nerd to Die 
Unique Entretenimento Digital 
Void Studios

O mapa com a localização de todos os stands e serviços da feira pode ser acessado no site oficial do evento.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

Via assessoria de imprensa BGS e Geração Gamer

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indie
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments