BGS zerou pra mim. Por Renato Degiovani - Drops de Jogos

BGS zerou pra mim. Por Renato Degiovani

Mais um depoimento

BGS Jam. Foto: Reprodução/Facebook

Publicado originalmente no perfil de Facebook do autor

Estive com essa galera por um breve tempo, num daqueles bate papos que ficam no coração da gente pro resto da vida. E tudo culpa do Vini Cassol.

Começou por conta de um comentário de que a internet estava lenta e o Vini me pediu pra explicar o conceito de “lento” no tempo da informática à lenha. Foi juntando gente e o papo rolou solto. Se a gente tivesse combinado não teria sido tão legal.

Adoro palestrar, falar, conversar, etc mas quando ao seu redor só tem dev tudo sobe pra um nível muito mais satisfatório. Gente na faixa dos 20 e poucos anos que me faz lembrar que também comecei com 20 e poucos anos e portanto sei o que passa pela cabeça deles, nos quesitos esperança, expectativas, dúvidas, etc.

No final da feira, já quase saindo do pavilhão, encontro rapidamente o Marcelo Tavares, que não via há muito tempo e que gentilmente me mandou um convite para a feira. De tudo que a gente podia falar naquele momento ele escolheu dizer que sabia do lance legal que tinha acontecido com os devs.

No que diz respeito a feiras e eventos e somando tudo que rolou este ano, posso afirmar que essa BGS zerou pra mim.

Renato Degiovani é o primeiro game designer de jogos digitais, desde 1981. É colunista do site Drops de Jogos no espaço DEV.LOG, com textos regulares sobre sua experiência de décadas. Foi o desenvolvedor do jogo Amazônia, é conhecido na comunidade nacional do aparelho MSX, editou a revista Micro Sistemas e é responsável pelo espaço TILT Online.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments