Brasil tem maior delegação na GDC/Game Connection America em 2017, nos EUA: 36 empresas - Drops de Jogos

Brasil tem maior delegação na GDC/Game Connection America em 2017, nos EUA: 36 empresas

O Projeto Brazilian Game Developers (BGD), que é uma parceria da ABRAGAMES com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), tem por objetivo fomentar a exportação de games brasileiros. O grupo está levando 36 empresas de games e mais de 100 profissionais para a Game Developers Conference (GDC) e Game Connection America, duas das principais conferências de games do mundo focadas no desenvolvimento.

Foto: Divulgação

Os eventos acontecem em São Francisco, EUA, de 27 de fevereiro a 3 de março.

Pela primeira vez o Brasil teve dois jogos finalistas na Game Connection Development Awards 2017, uma das mais importantes premiações internacionais de games. O jogo No Heroes Here, da empresa Mad Mimic, foi nomeado para o The Best Social Game – e venceu. O game The Rabbit Hole, da VR Monkey, concorreu nas categorias The Best Hardcore Games, The Most Creative & Original Game e Best Indie Game.

Desde 2015, o Brasil tem algum representante como finalista deste prêmio que acontece na Game Connection America, em São Francisco, e na Game Connection Europe, em Paris. My Night Jobs, da Webcore, concorreu em em 2015, Alkimya, da Bad Minions, em 2016 na Game Connection America, e Hempire, Lumentech, foi finalista em 2016 pela Game Connection Europe.

Segundo Eliana Russi, gerente-executiva do BGD, os resultados mostram como a indústria brasileira de games cresceu e amadureceu nos últimos dois anos. "Temos empresas muito competentes, de todo o Brasil, que estão competindo com estúdios de países com indústrias de games muito mais sólidas e reconhecidas do que a nossa", explicou em release divulgado à imprensa.

Eliana foi convidada a participar do Game Industry Support, GIS, que ocorreu na Game Connection America no dia 27 de fevereiro. Ela apresentou o cenário de games do país.

O crescimento de qualidade dos jogos desenvolvidos no Brasil pode ser atribuído a diversos fatores, como os programas de aceleração de games internacionais, tais como GameFounders e Core Labs, nos quais 14 estúdios foram acelerados desde 2015. ABRAGAMES e o evento BIG também foram fundamentais para a cena.

Outro destaque brasileiro em São Francisco é a empresa Gazeus Games, única empresa brasileira a desenvolver jogos para o Instant Games do Facebook. Dominoes Battle é o único jogo multiplayer dessa plataforma. É um jogo de dominó no qual os usuários da rede social podem enfrentar em tempo real outros jogadores ao redor do mundo ou um robô. O game está no ar desde o dia 16 de fevereiro e, por enquanto, está disponível apenas na Austrália.

Os Instant Games são a última novidade do Facebook e por enquanto estão disponíveis em 30 países – o Brasil não está nesta seleta lista. São jogos desenvolvidos em HTML5 para serem jogados diretamente dentro do Facebook ou do Facebook Messenger, sem necessidade de download.
 
Confira abaixo a lista completa de empresas brasileiras na GDC 2017.

2Mundos
AQUIRIS
Behold Studios
BIG Festival
Cat Nigiri
Fira Soft
FlipStar Studios
Flux Game Studio
Gameplan
Garage 227 Studios
Gazeus Games
GILP Studio
Hoplon Infotainment
IMGNATION Studios
Industria de Jogos
Kokku
Leela Games
Lumentech
Mad Mimic
Magistral Games
Manifesto Games
MINDTRICK
Nuuvem
Oktagon Games
Ovni Studios
Pandora Game Studio
Plot Kids
Pocket Trap
PUSHSTART
Rockhead Games
Sinergia Studios
Sioux
Skullfish Studios
The Balance Inc
Virgo Game Studios
Webcore Games

Serviço
Evento: Game Connection America 2017
Data: 27 de fevereiro a 1 de março
Local: At&T Center, San Francisco, CA
Evento: Game Developers Conference, GDC
Data: 27 de fevereiro a 3 de março
Local: Moscone Center, San Francisco, CA

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indie
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments