Brazil Games leva delegação brasileira com 47 estúdios à GDC - Drops de Jogos

Brazil Games leva delegação brasileira com 47 estúdios à GDC

Iniciativa da ABRAGAMES

GDC. Foto: Divulgação

GDC. Foto: Divulgação

Drops de Jogos recebeu informações da ABRAGAMES. Brazil Games leva delegação brasileira com 47 estúdios à GDC e espera gerar mais de US$ 55 milhões em negócios.

Abragames (Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais), por meio do Brazil Games, projeto setorial de exportação realizado em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos), anuncia sua presença na GDC (Game Developers Conference), principal evento internacional de games voltado ao desenvolvedores. De 18 a 22 de março, no Moscone Center, em São Francisco/EUA, a associação irá liderar uma comitiva formada por 47 estúdios nacionais, a segunda maior da história da indústria nacional. A delegação participará de palestras, pitches, reuniões de networking e rodadas de negócios a fim de apresentar seus jogos, trocar experiências e fechar contratos com empresas estrangeiras. Entre os estúdios participantes, seis deles irão expor e disponibilizar seus jogos para testes no estande da Brazil Games.

A Abragames participa da GDC desde 2010 e não perdeu uma edição presencial sequer desde então. “Em 2024, o Brasil estará muito bem representado e certamente terá uma atenção especial do mercado internacional, já que nos últimos anos temos apresentado e realizado grandes projetos, além de figurar constantemente na lista dos principais mercados de external development”, celebra Rodrigo Terra, presidente da Abragames. “Essa é mais uma excelente oportunidade para apresentar ao mundo a qualidade e o potencial criativo das desenvolvedoras nacionais”.

Eliana Russi, diretora internacional da Abragames e diretora operacional do Brazil Games, reforça que a participação dos estúdios brasileiros reflete a força da indústria nacional, e que a participação na GDC é uma oportunidade única para as empresas brasileiras ampliarem network e fecharem negócios. “Nossa expectativa é gerar mais de US$ 55 milhões em negócios. Essa pode ser a maior participação brasileira na GDC do ponto de vista comercial, superando a GDC de 2023. No ano passado, os 43 estúdios nacionais presentes fecharam US$ 53 milhões em contratos que estiveram em vigor ao longo dos doze meses seguintes ao término do evento”.

Os seis jogos brasileiros que serão apresentados no estande da Brazil Games e estarão disponíveis para os visitantes testarem são: Maser Lemon e The Tree of Languages, da Pepita Digital; FC Barcelona Freestyle e Benfica Football Merge, da Hermit Crab; Midnight Dreams, da Extraordiany Games; Starlit Adventures 2, da Rockhead Studio. Além disso, a Audaces apresentará o software de desenvolvimento Audaces Fashion Studio..

A lista completa das 47 empresas brasileiras participantes é composta por: Arvore Immersive Experiences, Audaces, Behold Studios, BitCake Studio, Cavylabs, Coffeenauts, Diorama Digital, Double Dash Studios, Extraordinary Games Studio, Fanatee, Fira Soft, Flux GamesGames Dev Hub, Gamescom LATAM & BIG Festival, Gazeus Games, Glitch Factory, Hermit Crab Game Studio, Ilex Games, Izyplay Game Studio, Kokku, Kreativitas Studio, Lab Secreto, Lightfarm Studios, Limiar Studios, Mad Mimic, Magistral Games, Main Leaf, MedRoom, Minimol Games, Nuuvem, Pepita Digital, Petit Fabrik, Pipa Studios, Rockhead Studios, Rogue Snail, RoundTable Studios, Seize Studios, Siprocal, Smash Mountain Studio, Spark Studio, Split Studio, Tapps GamesTheogames, ViVa Games, VRMonkey, Webcore Games, White Wolfy e Wingeon Game Studio.

Além de liderar a comitiva de 47 estúdios, a Abragames participará ao lado de associações de outros países do “Global Play Showcase”, uma exposição que será realizada na mesma semana da GDC 2024. A iniciativa é fruto­ da parceria da Abragames com a federação das associações mundiais de videogames, e reúne alguns dos melhores games de dez países e regiões. O game nacional escolhido pela associação brasileira para ser apresentado no evento é o Mark of the Deep, do estudio Mad Mimic.

A Global Play Showcase acontece em 19 de março, no BuzzWorks, em São Francisco/EUA, das 18h às 21h, horário local (das 23h às 2h, no horário de Brasília). O evento é aberto para publishers, investidores e convidados que terão a oportunidade de jogar, avaliar e fazer contatos com os desenvolvedores por trás desses novos títulos.

Para visualizar o catálogo completo da empresas brasileiras que participarão da GDC 2024, clique aqui.

Para mais informações sobre a Abragames e suas iniciativas, clique aqui.

Sobre a Abragames

Criada em 2004 por um grupo de empresas de desenvolvimento, a Abragames, Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais, surgiu como uma entidade sem fins lucrativos e com o objetivo de fortalecer a indústria nacional de desenvolvimento de jogos. A missão da Abragames é coordenar, fortalecer e promover a indústria brasileira de jogos digitais através da representação e interlocução do ecossistema nacional e internacional, construindo um entendimento de todos os elementos de nossa cadeia de valor, bem como a promoção de eventos e parcerias que tragam ao estado da arte o desenvolvimento da indústria de jogos no Brasil.

Sobre a Apex Brasil

A ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.

 Sobre o Brazil Games

O Projeto Setorial de Exportação Brazil Games é um programa sem fins lucrativos, criado pela Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), com o objetivo de fortalecer a indústria brasileira de jogos digitais, capacitando e criando novas oportunidades de negócios para as empresas brasileiras no mercado internacional.

GDC. Foto: Divulgação

GDC. Foto: Divulgação

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments