EXCLUSIVO: Desenvolvedor de Capital Fire, sobre o 8/1, apresentou jogo brasileiro ao vice-presidente Alckmin - Drops de Jogos

EXCLUSIVO: Desenvolvedor de Capital Fire, sobre o 8/1, apresentou jogo brasileiro ao vice-presidente Alckmin

Encontro de Alex Leal com Geraldo Alckmin

Alex Leal e o vice-presidente Geraldo Alckmin. Foto: Divulgação

Alex Leal e o vice-presidente Geraldo Alckmin. Foto: Divulgação

Informação exclusiva dada ao Drops de Jogos, o desenvolvedor Alex Leal (Lizard Games) de Capital Fire, jogo indie brasileiro sobre o 8/1, criticando a tentativa de golpe bolsonarista contra o governo Lula, apresentou sua obra ao vice-presidente Geraldo Alckmin. Alex também conversou sobre o game com o neto do presidente Lula, Thiago Trindade, e outras figuras.

Ele é integrante da Rede Progressista de Games, a RPG. Para explicar o que aconteceu, o dev escreveu um texto sobre esses encontros.

O recém-lançado jogo indie “Capital Fire” entra no mercado digital com uma proposta ousada de revisitar os ataques à democracia ocorridos em 8 de janeiro de 2023. Disponível no Steam por R$ 20, o game é o resultado de 10 meses de trabalho árduo pela Lizards Games, liderada pelo CEO Alex Leal, gaúcho radicado em Brasília e pioneiro na criação de jogos com temática política no Brasil.

“Capital Fire” destaca-se por sua narrativa politizada, trazendo a protagonista Estrela em uma missão de defesa da democracia contra os ‘patriotas’, representados no jogo como zumbis. Através de uma jogabilidade que combina exploração com combate dinâmico, os jogadores são convidados a percorrer as ruas virtuais de Brasília, enfrentando desafios que incluem capturar zumbis e destruir máquinas de fake news.

Além disso, o jogo chama atenção pela inclusão de figuras controversas do cenário político brasileiro, desde negacionistas como o falecido filósofo Olavo de Carvalho até personalidades ligadas à extrema direita, ampliando a discussão que marca o atual período histórico do país.

Antes mesmo de seu lançamento, “Capital Fire” suscitou grande expectativa em figuras proeminentes, como revelado no evento de lançamento do livro “Debate na veia”, de Fernando Mitre, na Universidade de Brasília (UnB). Durante o evento, o vice-presidente Geraldo Alckmin demonstrou interesse no jogo, e o jornalista Mitre enfatizou o importante papel da tecnologia na reflexão e discussão democráticas. Thiago Lula, neto do presidente Lula e amigo pessoal de Alex Leal, não apenas compartilha essa antecipação como também é um dos personagens dentro do universo do jogo, reforçando a conexão do desenvolvedor Alex Leal com figuras marcantes do cenário político.

Apesar dos desafios encontrados em seu lançamento, como os ataques cibernéticos que levaram à queda temporária do site do jogo, “Capital Fire” se consolida como uma referência no segmento de jogos políticos no Brasil, espelhando as tensões e o entusiasmo democrático que caracterizam o momento histórico atual do país.

Não perca a oportunidade de fazer parte dessa aventura. Visite o Steam agora mesmo para adquirir “Capital Fire” por apenas R$ 20.

No game, Alex também faz uma homagem à RPG. Veja algumas imagens abaixo [SPOILERS LEVES].

Alex Leal e o vice-presidente Geraldo Alckmin. Foto: Divulgação

Alex Leal e o vice-presidente Geraldo Alckmin. Foto: Divulgação

Jornalista Fernando Mitre (Band) e Thiago Trindade Lula da Silva (Neto de Lula) com Alex Leal. Foto: Divulgação

Jornalista Fernando Mitre (Band) e Thiago Trindade Lula da Silva (Neto de Lula) com Alex Leal. Foto: Divulgação

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments