Exclusivo: Jogo brasileiro Capital Fire vai incluir ataques de patriotas contra o ministro Alexandre de Moraes - Drops de Jogos

Exclusivo: Jogo brasileiro Capital Fire vai incluir ataques de patriotas contra o ministro Alexandre de Moraes

Olha o Xandão sendo atacado por bolsonaristas ai

Jogo brasileiro Capital Fire vai incluir ataques de patriotas contra o ministro Alexandre de Moraes. Foto: Divulgação

Jogo brasileiro Capital Fire vai incluir ataques de patriotas contra o ministro Alexandre de Moraes. Foto: Divulgação

O jogo indie brasileiro Capital Fire vai incluir ataques de bolsonaristas contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. O game deve chegar nos próximos dias e está no Steam. Moraes concedeu uma entrevista ao jornal O Globo afirmando que as investigações afirmam que os patriotas apoiadores de Bolsonaro queriam “prendê-lo e enforcá-lo”.

Confira o press release.

O desenvolvedor de jogos independente Alex Leal enfrenta desafios significativos após o recente ataque cibernético ao site do seu mais recente lançamento, “Capital Fire”. O RPG inovador, que busca abordar criticamente os eventos antidemocráticos ocorridos em 8 de janeiro em Brasília, foi alvo de cibercriminosos interessados em intimidar a natureza criativa e provocativa do produto.

Intimidação Digital e Resiliência: A natureza crítica do jogo em relação a eventos antidemocráticos pode ter atraído a atenção indesejada de cibercriminosos. No entanto, a Lizards Games está comprometida em garantir a segurança digital do seu projeto e já está trabalhando para restaurar o acesso ao site.

Desafios e Responsabilidade: O ataque cibernético evidencia os desafios enfrentados por desenvolvedores que ousam explorar temas sociais e políticos polêmicos. No entanto, a Lizards Games, liderada por Alex Leal, reafirma seu compromisso com a liberdade de expressão e a responsabilidade de abordar tópicos relevantes. A superação desses obstáculos ressalta a importância de manter espaços criativos e provocativos no cenário dos videogames.

Expressão Artística e Social:

“Capital Fire” representa mais do que um simples videogame; é uma obra de expressão artística e tecnológica que mergulha no ambiente político e social do Brasil. O desenvolvedor Alex Leal escolheu o meio de um RPG para oferecer uma narrativa interativa que mergulha os jogadores nos eventos violentos de ataques à democracia ocorridos em Brasília, proporcionando uma oportunidade única de reflexão.

Estímulo ao debate público: “Capital Fire” não apenas oferece uma experiência única aos jogadores, mas também estimula o debate público sobre questões críticas. Ao criar um ambiente virtual que replica eventos reais, o jogo promove um diálogo construtivo, permitindo que os jogadores explorem e compartilhem perspectivas diversas.

Conclusão: “Capital Fire” é um testemunho da importância da liberdade de expressão na indústria de videogames e da resiliência dos desenvolvedores frente a desafios. A Lizards Games continua acreditando no poder dos videogames como ferramentas de expressão social e política, e espera que o jogo retorne em breve à sua total disponibilidade online.

Para mais informações, entre em contato com:

[Alex Leal – (61) 986790705]

Sobre a Lizards Games:

A Lizards Games é uma empresa de desenvolvimento de jogos independentes comprometida em explorar temas sociais e políticos por meio de experiências interativas e inovadoras.

Sobre “Capital Fire”:

“Capital Fire” é um RPG de exploração desenvolvido pela Lizards Games, que mergulha nos eventos antidemocráticos de 8 de janeiro em Brasília, oferecendo aos jogadores uma oportunidade única de reflexão e diálogo.

Link do game na Steam

LEIA MAIS

1 – Opinião: DJ lembra que Batman Arkham é a base de Spider-Man 2 e fala do sucesso de jogos de super-herois

2 – Bem Feito é a Lavender Town creepypasta indie brasileira. Por Pedro Zambarda

Jogo brasileiro Capital Fire vai incluir ataques de patriotas contra o ministro Alexandre de Moraes. Foto: Divulgação

Jogo brasileiro Capital Fire vai incluir ataques de patriotas contra o ministro Alexandre de Moraes. Foto: Divulgação

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments