Jogo indie brasileiro Capital Fire é hackeado e misteriorsamente tirado do ar - Drops de Jogos

Jogo indie brasileiro Capital Fire é hackeado e misteriorsamente tirado do ar

“Capital Fire” recria a Brasília atacada por manifestantes antidemocratas, mas site foi tirado do ar por hackers. Empresa Lizards Games espera retomar o acesso em alguns dias

Capital Fire. Foto: Reprodução/Instagram

Capital Fire. Foto: Reprodução/Instagram

Drops de Jogos recebeu inofrmações oficiais de Alex Leal. Ataque à democracia: game sobre 8 de janeiro é hackeado e tirado do ar.

A cerca de 15 dias para o Brasil relembrar um ano dos ataques à democracia em 8/1/2022 na capital do país, um game recém-lançado sobre esse acontecimento histórico também sofre ataques e tem o site tirado do ar. O game ‘Capital Fire’ foi desenvolvido ao longo de 10 meses pela Lizards Games (www.lizardsgames.com.br), que tem à frente o CEO gaúcho radicado em Brasília, Alex Leal. Ele é pioneiro no desenvolvimento de games de ambiente político no Brasil, como o ‘Dilma Adventure’, que teve 1,5 milhão de disputas.

O game é um RPG de exploração com combates dinâmicos. É ambientado em Brasília no dia dos ataques à capital e o jogador se movimenta pela cidade, desviando-se dos autodenominados ‘patriotas’ (que no jogo são retratados como zumbis). O objetivo é encontrar o livro que traz a lei maior do país: a Constituição, que está desaparecida. Alex Leal é professor universitário e especialista em Tecnologia. Buscou reproduzir nos cenários virtuais até mesmo as bizarrices demonstradas pelos grupos que atacaram Brasília, como os que passaram a adorar ou a idolatrar pneus.

Saiba mais sobre Capital Fire.

“O Capital Fire é, na verdade, uma forma de me manifestar e fazer uma dura crítica aos que participaram daqueles fatos lamentáveis de 8 de janeiro. Moro em Brasília há muitos anos e chocou a todos o radicalismo demonstrado pelos que destruíram o patrimônio, agrediram agentes públicos e agiram contra a democracia naquele dia. O enredo do game permite ao jogador superar, em várias fases, os que cometeram crimes naquela triste data”, avalia Alex Leal.

O jogo está disponível na plataforma de games digitais Steam e nos aplicativos para smartphones IOS e Android ao preço de R$ 24,90. Mas, após os ataques de hackers, o site foi tirado do ar. Alex Leal espera que esse crime digital seja investigado para identificar os responsáveis que, na sua opinião, podem integrar os grupos que participaram ou apoiaram os ataques de 8 de janeiro. Ele espera que nos próximos dias o site do jogo esteja disponível para ser novamente acessado.

LEIA MAIS

1 – Primeiras impressões do FC 24, o FIFA sem nome FIFA. Por Pedro Zambarda

2 – Armored Core VI: Fires of Rubicon, uma resenha. Por Pedro e Paulo Zambarda de Araújo

Capital Fire. Foto: Reprodução/Instagram

Capital Fire. Foto: Reprodução/Instagram

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments